FPF define as diretrizes para o retorno da Copa São Paulo de Futebol

Com informações da FPF


A FPF definiu as diretrizes para o retorno da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022. Após uma temporada de paralisação em virtude da pandemia da Covid-19, a maior competição de base do Brasil tem o seu início previsto para o dia 2 de janeiro e término no dia 25 do mesmo mês.

As datas programadas para os jogos poderão sofrer alterações, de acordo com os interesses das emissoras que transmitirão a competição e critérios de segurança estabelecidos pelos órgãos públicos. Terão condição de jogo os atletas nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006.

A associação indicada para participar da competição deve estar filiada como Clube Profissional há mais de um ano em sua Federação local e ser vinculada à CBF. Para os Clubes Sedes, será exigida a filiação como Clube Profissional ou Licença Especial de Base, junto a Federação Paulista de Futebol e ser vinculado à CBF.

Para a análise da candidatura da Sede, será necessária a apresentação da documentação exigida pelo Termo de Compromisso e os laudos técnicos vigentes do estádio indicado. Como um dos critérios de avaliação da Sede, será realizada uma a vistoria técnica de toda infraestrutura da cidade para a recepção e atendimento das equipes.

Somente poderão participar atletas profissionais ou não profissionais, previamente registrados por seu Clube, junto à entidade de administração do desporto à qual o Clube seja filiado e que tenha seu registro publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 30 de novembro de 2021.

Para os filiados desta Federação Paulista de Futebol, visando à operacionalidade do Sistema, em relação à publicação no BID (30 de novembro de 2021) da CBF e, não havendo pendência na documentação protocolada no Departamento de Registro da Federação Paulista de Futebol, as inscrições dos atletas deverão ser protocoladas até o dia 23 de novembro de 2021. Após essa data esta Federação Paulista de Futebol não poderá garantir a referida publicação no Boletim Informativo Diário - BID / CBF.


Os atletas que forem cedidos a outros clubes, por empréstimo, terão condição de jogo, desde que retornem ao Clube de origem até o dia 03 de dezembro de 2021. Cada Clube relacionará através do sistema “on-line” portaldoclube.fpf.org.br, até o dia 03 de dezembro de 2021, no máximo 30 (trinta) atletas. Não haverá substituição dos atletas inscritos, em nenhuma hipótese.

Até o dia 02 de janeiro de 2022, através do sistema “on-line” portaldoclube.fpf.org.br, o Clube definirá os 25 (vinte e cinco) atletas que participarão da competição e ajustará a numeração fixa de suas camisas. Na reunião do Congresso Técnico realizado na Sede para conferência de inscrições e documentos, o Clube deverá apresentar a relação dos 25 (vinte e cinco) atletas participantes e os atletas deverão apresentar o documento de identidade oficial original.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações