Santos vence o Cuiabá e segue vivo no Brasileirão de Aspirantes

Foto: AssCom Dourado

Partida foi realizada em Várzea Grande

Na tarde desta quinta-feira, dia 29, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, o Santos enfrentou o Cuiabá, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021. O Peixe foi melhor durante boa parte da partida e vencendo por 1 a 0, gol de Renyer, mantendo chances de avançar para a próxima etapa da competição.

Sétimo colocado do Grupo B, com sete pontos, o Santos vinha de uma derrota para o Juventude, por 2 a 1, em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. Já o Cuiabá, sétimo do Grupo B, com apenas cinco pontos, tinha jogado no Dito Souza, em Várzea Grande, contra o Bahia, e empatou em 0 a 0.


Precisando vencer para se manter vivo na competição, o Santos, mesmo atuando fora de casa, foi para cima e busca de abrir o marcador e isto aconteceu aos 11 minutos. Após escanteio cobrando pela direita, Derick ajeitou de cabeça e Renyer, sozinho, na pequena área, marcou para o Peixe. Depois, o Dourado tentou empatar, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem do Alvinegro Praiano.

No segundo tempo, o Cuiabá foi de vez para cima do Santos, em busca do empate, mas deixava espaços para o adversário contra-atacar, como aos 16', quando Hyam quase ampliou para os visitantes, ou aos 19', com Renyer, depois de passe de Kevin Malthus.

O Cuiabá teve grande chance aos 33', com Gustavo Nescau, mas a defesa do Santos conseguiu travar o chute. Porém, na maior parte das tentativas do Dourado, o Peixe segurava o ataque adversário, principalmente nos minutos finais. Com isto, o Alvinegro Praiano venceu pelo placar de 1 a 0.


Na última rodada da primeira fase do Brasileirão de Aspirantes, o Santos enfrenta o Figueirense no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e o Cuiabá encara o Red Bull Bragantino, no CFA, em Jarinú. Ambas as partidas serão na próxima quinta-feira, dia 5 de agosto, às 15 horas.

O Peixe ainda tem chances de classificação, desde que vença a sua partida e aconteça dois desses três resultados: derrotas de Red Bull Brasil (para o próprio Cuiabá), Avaí (para o Juventude) e empate do CRB (contra o Corinthians). O Dourado também tem chance de avançar, mas depende de uma combinação maior de resultado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações