FPF apresenta balanço do VAR no futebol paulista em 2021

Com informações da FPF
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

A sala do VAR no futebol de São Paulo

O VAR (Árbitro Assistente de Vídeo), utilizado pela primeira vez em todos os jogos do Paulistão, foi responsável por 903 checagens de lances, impactou em média apenas 52 segundos por partida, com 98,7% de decisões corretas.

Estes são os principais números do balanço da utilização do VAR no Paulistão Sicredi 2021, divulgado pela Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol. O VAR foi utilizado em todos os jogos do Paulistão Sicredi e Troféu do Interior, e na fase final do Paulistão A2 Sicredi, totalizando 123 partidas com a tecnologia.

Das 903 checagens de lances, apenas 24% geraram impacto na partida, com média de 52 segundos. As 88 checagens de lances de pênalti demandaram maior tempo na média: 63 segundos. Os 85 lances de gol checados levaram 48 segundos cada, em média; e os 41 lances de expulsão direta levaram em média 35 segundos cada.

Ao todo, foram realizadas 41 revisões de lances, com mudança de decisão em 80% deles. Das 41 revisões, em 32 situações o árbitro foi até o monitor no gramado (ARA) para avaliar as imagens.


O saldo é de 98,7% de acertos, sendo 99,5% na decisão sobre gols ou não; 98,3% sobre pênaltis; 97,6% acerca de expulsões, além de 100% de acertos com relação a identidade.

Dos 123 jogos com VAR nessa temporada, 104 foram pelo Paulistão Sicredi, 14 pelo Paulistão A2 Sicredi e cinco pelo Troféu do Interior, sendo 89 deles centralizados, na sede da Federação Paulista de Futebol. Para tanto, 32 estádios foram vistoriados e 22 homologados, 19 com fibra óptica.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações