Santos perde para o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão

Foto: Ivan Storti/SFC

O jogo foi no Maracanã

O Santos perdeu mais uma no Brasileirão 2021. Jogando no Maracanã, o Peixe acabou derrotado pelo placar mínimo pelo Fluminense, na noite desta quinta, dia 17, em jogo onde os santistas pararam em atuação espetacular de Marcos Felipe e nas próprias falhas de pontaria. Foi a segunda derrota do Avinegro Praiano na competição.

O Santos vinha de um decepcionante empate sem gols diante do Juventude, dentro da Vila Belmiro, no final de semana. O Fluminense vem de um jogaço que terminou em empate de 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.


A etapa inicial foi bastante agitada. Em um jogo com propostas ofensivas, os dois times tentaram atacar no início. O Fluzão foi mais incisivo nos primeiros minutos. Aos 8', num lance confuso dentro da área, Caio Paulista chegou a cabecear uma bola na trave. Cinco minutos depois, num primeiro lance de perigo santista, Kaio Jorge fez boa jogada individual e chutou para boa defesa de Marcos Felipe. Logo depois, foi a vez de Pirani obrigar o goleiro tricolor à fazer ótima defesa. O Alvinegro Praiano então passou a controlar mais a bola e criar chances. 

Aos 29', na melhor chance santista, Marcos Felipe evitou um gol certo de Pará  num chutaço do lateral santista. Pouco depois, Fred cabeceou para defesa tranquila de John. No finalzinho do primeiro tempo, tanto Pará quanto Marcos Guilherme perderam boas chances dentro da área, optando por tentar cavar um pênalti. A etapa inicial terminou mesmo sem gols. 

Na etapa final, o Alvinegro Praiano voltou novamente pressionando e oferecendo perigo. Só que quem abriu o placar foi o Tricolor Carioca, no primeiro ataque do time na etapa final, numa bola onde Felipe Jonathan tentou afastar e a bola subiu, mas desceu no pé de Nenê, que pegou de primeira e marcou. O Santos sentiu o gol e passou a ter mais dificuldade na criação. Aos 19', Marinho perdeu uma chance incrível na cara de Marcos Felipe, jogando em cima do goleiro. Pressionando, o Santos chegava e Marcos Felipe evitou outro gol de Marinho aos 19'. 


O Alvinegro Praiano seguia pressionando. Aos 24', foi a vez de Marcos Guilherme quase marcar numa linda batida de falta. Depois, o alvinegro se manteve com a posse, mas teve mais dificuldade para criar. Apesar das tentativas e da pressão do Santos, o resultado acabou mesmo em vitória do Fluzão pelo placar mínimo.

Agora o Peixe volta a campo no domingo, dia 20, as 18h15, num duríssimo clássico contra o São Paulo na Vila Belmiro. O Fluminense, por sua vez, joga no mesmo horário e visita o Fortaleza, sensação do início do Brasileirão, no Castelão. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações