Principal garçom da MLS, Fábio também lidera em participações diretas em gols do NY Red Bulls

Foto: NY Red Bulls

Fábio é o líder em assistências na MLS

Melhor impossível, assim pode ser definido o início da passagem do atacante Fábio pelo NY Red Bulls, na Major League Soccer (MLS). Clube em que o jogador tem sido um dos principais destaques desde a sua contratação no início deste ano.

Habituado ao longo da carreira em balançar as redes rivais, o centroavante também está chamando a atenção por outra característica. Que é a participação direta na maioria dos gols marcados pela sua equipe.

O atacante já concedeu quatro assistências aos companheiros e lidera essa estatística na MLS. Esse número, somado ao tento anotado na vitória (2 a 0) passada sobre o Nashville SC, faz com que tenha participado em 41% dos gols feitos pelo Red Bull na principal competição de futebol dos Estados Unidos.

Eleito por duas vezes o melhor jogador de uma partida na atual edição da disputa, Fábio ressalta o bom momento pelo qual passa no clube do país norte-americano.

“Fico muito feliz de poder ajudar o meu time, pois o importante é sempre sair com as vitórias. Independente se vou fazer gol ou dar uma assistência, estou bem feliz em contribuir com a minha equipe da melhor maneira possível”, afirmou o ex-jogador do Oeste.

Já sobre criar uma identificação com o NY Red Bulls, Fábio acredita que está construindo, aos poucos, o seu próprio legado.


“Me sinto privilegiado por estar vestindo essa camisa e atuando na mesma posição que o Henry. Ele fez história no clube e eu vou fazer a minha própria aqui também. Isso é motivo de orgulho não só para a torcida, mas também para a minha família ao ser uma referência para eles”, finalizou o vice-artilheiro da Série B do Brasileiro em 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações