Prefeitura veta uso de estádio e Tupã fica de fora da Segundona Paulista

Com informações do GE
Foto: reprodução

Alonsão foi vetado pela prefeitura por conta da Covid-19

Na última quinta-feira, dia 17, a Federação Paulista de Futebol realizou o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021. Em seguida, a entidade divulgou como será a competição e os 30 times que disputarão o certame. Um dos clubes que ficaram fora da lista foi o Tupã, que não vai disputar o torneio porque a prefeitura da cidade vetou o uso do Estádio Alonso de Carvalho Braga por conta da Covid-19.

Segundo a presidente do Tupã, Fabiane Bizo Menezes, a Federação Paulista tentou intermediar uma solução com a prefeitura local, mas sem sucesso. Segundo o protocolo da entidade, caso a cidade entre em lockdown, os jogos automaticamente são transferidos para outra sede.

"O presidente Reinaldo, da Federação Paulista, entrou em contato com o prefeito dizendo que seguimos rigorosos critérios, um protocolo exigido pelo governo do estado e que se chegasse em agosto e ainda tivéssemos um alto índice de Covid-19 na nossa cidade, a Federação arrumaria um estádio para o Tupã jogar. Neste momento, o Tupã precisa da autorização do prefeito para participar da competição, então fica aqui o meu apelo", explica a presidente.

O prazo para que o Tupã confirme participação na Segundona do Campeonato se encerrou nesta sexta-feira. Através de nota oficial, a prefeitura de Tupã informa que o decreto que veta o uso do estádio e praças esportivas da cidade foi adotado para frear o aumento de casos de Covid-19 na cidade e será avaliado mensalmente. A cidade registra, até a publicação desta reportagem, mais de 600 casos da doença.

Segundo Fabiane Menezes, o clube tinha o planejamento pronto para a disputa da Segundona, com elenco e o técnico Tupãzinho. Em 2020, o Tupã foi eliminado na primeira fase.

Confira a nota oficial da Prefeitura de Tupã:
A prefeitura de Tupã informa que o decreto municipal, que foi adotado com objetivo de tentar frear o aumento dos casos de Covid será reavaliado mensalmente, podendo ser mantido ou revogado de acordo com os índices de transmissibilidade da doença.

Em relação à liberação do campeonato:

Por uma questão de responsabilidade, frente ao alto número de casos de Covid que vem sendo registrado na cidade, com mais de 600 casos positivos em fase de transmissão, acatamos posicionamento técnico do Comitê de Enfrentamento da Covid no sentido de não autorizar a utilização não só do estádio municipal, que qualquer praça esportiva e pública para realização de qualquer evento e atividade.

As motivações são exclusivamente sanitárias e refletem a preocupação da prefeitura com o agravamento da pandemia. Atualmente estamos com 100% dos leitos de UTI e de enfermaria ocupados pelos pacientes de coronavírus. Também tivemos que abrir uma unidade de saúde destinada exclusivamente aos pacientes suspeitos e confirmados de Covid para desafogar a UPA e a Santa Casa. Compreendemos a importância do Tupã FC e a realizar do Campeonato Paulista, mas diante da gravidade do nosso cenário atual, seria uma grande irresponsabilidade não acatar o posicionamento do Comitê de Enfrentamento à Covid e liberar o estádio.
A competição - Marcado para iniciar em 22 de agosto, o Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão teve suas diretrizes definidas após reunião do Conselho Técnico na manhã desta quinta-feira (17). Ao todo, 30 equipes serão divididas em cinco grupos com seis times que se enfrentarão em mata-mata já a partir da segunda fase, onde os donos das melhores campanhas terão a vantagem do empate no placar agregado.


Com dez datas na primeira fase, classificam-se ao mata-mata os três melhores times de cada grupo, além do melhor quarto colocado. O chaveamento das oitavas de final se dará de acordo com as campanhas. O melhor time enfrenta o 16º e assim sucessivamente, definindo os caminhos e possíveis adversários até a decisão do título. Em caso de empates nessa fase, os donos das melhores campanhas avançam. A final está programada para acontecer no dia 31 de outubro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações