Linense e Nacional empatam em jogo de ida das semifinais da A3 do Paulistão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Thiago Sousa / Nacional AC

Com o resultado, Nacional joga por um empate pelo acesso

Na tarde desta quinta-feira, o Linense recebeu o Nacional no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins, pela partida de ida das semifinais da Série A3 do Paulistão 2021. O resultado da partida foi de 0 a 0. Por ter feito melhor campanha, um novo empate no jogo de volta dará o acesso ao time da Comendador Souza.

Na fase anterior, o Linense eliminou o São José, vencendo a equipe da Águia por 3 a 1, após perder por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final. Já o Nacional, enfrentou o Noroeste, que fez a melhor campanha na primeira fase da competição. O Naça venceu o Norusca por 2 a 0 em sua casa, e na partida de volta em Bauru, bateu os mandantes por 1 a 0, com gol no apagar das luzes.
Nos minutos iniciais, a equipe da casa tomou mais iniciativa e partiu para cima dos visitantes. Enquanto isso, o time da Barra Funda apostou na velocidade dos jogadores do setor ofensivo para encaixar os contra ataques e abrir o placar. Em certo momento, o Nacional foi se soltando, e com isso, conseguiu equilibrar mais as ações da partida e passou a encontrar espaços na defesa do time da casa para avançar ao campo ofensivo. 

Com o decorrer da primeira etapa, o jogo foi ganhando mais intensidade e aos 23 minutos, Ayrton conseguiu fazer uma boa jogada individual vindo do lado esquerdo, driblou dois jogadores, abriu espaço e finalizou com perigo ao gol de Rafael. O NAC respondeu rapidamente em uma boa trama de ataque pelo lado direito, mas o cruzamento acabou sendo interceptado enquanto chegava na área do goleiro Reynaldo. O Elefante da Noroeste mais uma vez conseguiu penetrar na zaga do Naça através de uma jogada de Douglas, que foi até o fundo, tocou para Júnior Palmares que logo passou para Ayrton, mas na hora do chute, o camisa 11 acabou finalizando por cima da meta de Rafael. 

Já nos minutos finais, o Linense novamente chegou com perigo ao gol visitante. Mario avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Ayrton, que completou, mas o arqueiro do Nacional se recuperou a tempo e fez uma bela defesa. Os mandantes continuaram pressionando o time capital paulista, mas o placar não foi alterado. Na marca dos 47 minutos, o árbitro encerrou a primeira metade do jogo com o placar de 0 a 0 entre o Elefante da Noroeste e o Naça.

Na etapa complementar, o time da casa voltou com o mesmo ritmo imposto e com a mesma proposta de jogo do primeiro tempo. Já o time visitante, voltou diferente para a sequência da partida. O Nacional buscou alternativas e saiu mais do campo defensivo para conseguir abrir o marcador no começo da segunda etapa. Mas, a chance mais clara de gol no segundo tempo foi do Linense aos 9 minutos, através de uma jogada de bola parada. Cal Rodrigues cobrou falta por cima da barreira, mas parou no goleiro Rafael, que tirou a bola da direção do gol com uma bela defesa. Aos 14 minutos, o time da casa conseguiu criar mais uma oportunidade com Samuel, que apareceu na área, finalizou forte, mas a bola explodiu na trave. Na marca dos 19 minutos, o Elefante da Noroeste chegou a fazer um gol, mas acabou sendo anulado por impedimento. 


Na segunda metade da última etapa, os mandantes mais uma vez encontraram espaços pelo lado esquerdo com Samuel, que aproveitou a falta de marcação e chutou forte, mas Rafael foi obrigado a fazer grande defesa. Em resposta, o Naça ligou um belo contra ataque com Mendes. O camisa 20 lançou Wallace, mas o camisa 11 acabou sendo travado pelo goleiro Reynaldo, que saiu bem e evitou o primeiro gol do time visitante. Já na reta final da partida, o Elefante da Noroeste continuou em cima do Nacional e Ayrton apareceu mais uma vez, finalizando com perigo, mas a bola passou a esquerda do goleiro Rafael. Nos acréscimos, a equipe visitante continuou se defendendo e fechando todos os espaços para o Linense, que se mostrou nervosa na hora de definir as jogadas. Na marca dos 49 minutos, o árbitro encerrou a partida com o placar sem gols

A partida de volta das semifinais entre Nacional e Linense está marcada para este domingo, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, às 15 horas. Neste jogo, serão definidos os dois clubes que conseguirão o acesso a Série A2 do Campeonato Paulista do próximo ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações