Goleiro Leandro Santos, do Treze, recebe alta após passar cinco dias internado com Covid-19

Com informações do GE
Foto: reprodução

Goleiro Leandro Santos logo após ter recebido alta

Internado desde a última terça-feira no Hospital Pedro I, em Campina Grande, o goleiro do Treze, Leandro Santos, recebeu alta neste domingo. O jogador, que chegou a ter entre 25% a 50% do pulmão comprometido por causa da Covid-19, foi evoluindo a cada dia e agora parte para a recuperação em casa. A saída do atleta do hospital foi registrada e divulgada pela Secretaria de Saúde do município, com direito a comemoração dos profissionais de saúde, um ritual tradicional durante a pandemia do novo coronavírus.

Com a alta hospitalar, Leandro Santos vai seguir a sua recuperação em sua casa. O jogador vai seguir fazendo com a fisioterapia até estar 100% novamente. Ainda não existe perspectiva para o seu retorno aos gramados.

Leandro Santos tem 36 anos e é natural de Rondonópolis, no Mato Grosso. Ele chegou ao Treze nesta temporada para ser o reserva imediato de Jeferson. Ele foi um dos 12 jogadores infectados pelo novo coronavírus na semana retrasada. Além dele, testaram positivo para a doença: Jeferson (goleiro), Júlio Ferrari (lateral-direito), Adriano Alves (zagueiro), Rômulo Costa (zagueiro), Birungueta (meia), Emerson (meia), Romildo Vitor (meia), Juan Batista (meia), João Leonardo (atacante), Geraldo (atacante) e Lukão (atacante). Apenas o goleiro precisou ser internado.

A internação de Leandro Santos aconteceu justamente num momento bem conturbado do Galo da Borborema. Um dia antes da ida do goleiro para o hospital, o atacante João Leonardo, artilheiro trezeano na temporada junto com o meia Birungueta, afirmou, numa rede social, que o Treze não estava dando o suporte necessário para os atletas contaminados, até na questão da alimentação.

Dias depois, o médico do Treze, Lúcio César, negou que o Treze tenha desamparado os atletas e garantiu que tratamento estava sendo realizado medicamentos específicos. Contudo, segundo um jogador que preferiu não se identificar, departamento médico trezeano utilizou remédios sem eficácia para a doença, o chamado "kit Covid".


Por causa disso, o Ministério Público do Trabalho instaurou um inquérito contra o Treze para apurar denúncias de negligência com o surto de Covid-19 e também o caso de salários atrasados.

Enquanto isso, em campo, o Treze vai disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. Com dois jogos disputados, o Galo amarga a lanterna do Grupo 3, com uma derrota e um empate. Uma boa campanha é fundamental para o clube ter um 2022 mais movimentado. Em caso de eliminação, o time de Campina Grande pode até não ter calendário para o segundo semestre do ano que vem.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações