AFA homenageia Maradona com estátua em estádio de Argentina e Chile

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação AFA

Estátua inaugurada em frente ao Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) prestou homenagem a Diego Armando Maradona antes da partida entre Argentina e Chile, nesta quinta-feira, pela sétima rodada da Eliminatória Sul-americana, que terminou empatada em 1 a 1.

Em frente ao Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, Argentina, uma estátua do eterno camisa 10 foi levantada. Com presença de dirigentes e jogadores, um pano branco e azul foi puxado na cerimônia para revelar o tributo ao craque hermano.

Maradona está com as mãos não cintura, olhando para cima e com as bolas aos seus pés. A braçadeira de capitão se faz presente, assim como o uniforme da Seleção Argentina. Tudo em bronze.

Eterno - Maradona morreu aos 60 anos. Ele atuava ultimamente como técnico do Gimnasia La Plata e lutava contra uma série de problemas de saúde. Maradona morreu depois de sofrer parada cardiorrespiratória.


O eterno camisa 10 argentino estava em casa quando se sentiu mal. Familiares e funcionários até chamaram ambulâncias para procurar socorrê-lo, mas ele faleceu antes mesmo da chegada dos veículos de emergência.

O jogo - Mesmo com a grande homenagem, a partida de retorno da Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas não teve o resultado esperado. A Albiceleste empatou pelo placar de 1 a 1. Messi abriu o marcador, cobrando pênalti aos 24 minutos, mas Alexis Sanchez deixou tudo igual aos 36'.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações