Tuna Luso faz 4 a 2 no Paysandu e larga na frente na decisão do Parazão

Com informações de Por Ignez Alessandra / Esportes News Mundo
Foto: Ascom Tuna Luso

Alexandre Pinho marcou o segundo gol da Tuna contra o Paysandu

Tuna Luso e Paysandu começaram a decidir o campeão do Campeonato Paraense de 2021. Na manhã deste domingo, dia 16, no Souza, em Belém, as equipes se enfrentaram pelo jogo de ida da grande final. E quem de deu bem foi a Tuna, que goleou o adversário por 4 à 2 e conseguiu uma boa vantagem para o jogo da volta. Os gols foram marcados por Léo Rosa, Alexandre Pinho, Lukinha e Paulo Rangel para o Tuna. Perema e Gabriel Barbosa diminuíram para o Papão.

Para chegar à decisão, o Paysandu passou pelo Castanhal na semifinal, vencendo nas penalidades, depois de dois empates, sendo um 0 a 0 e um 1 a 1. A Tuna Luso eliminou o Remo depois de dois empates em 1 a 1 e penalidades.

O primeiro tempo começou bem movimentado no meio de campo, com as defesas de ambas as equipes trabalhando muito. Aos 13 minutos, a bola foi deixada sozinha na área do Papão, e Léo Rosa não perdoou, pegou a bola e chutou para abrir o placar. Tuna Luso 1 a 0. Na sequência, depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou na cabeça de Arthur que cabeceia, Dedé desvia, a bola bate na trave e no rebote que a trave deu, Alexandre Pinho botou a bola pro fundo da rede, 2 a 0 Tuna aos 21 minutos.

No segundo tempo, o Papão tentava fazer pressão na Tuna, coisa que não aconteceu no primeiro tempo, que foi totalmente do adversário. Só que aos 17 minutos da etapa final, o Tuna fez mais um. Israel rouba a bola e toca para Lukinha bater forte e de primeira para fazer o terceiro. Tuna 3 a 0 no Estádio do Souza. Após o gol, o Tuna se fechou, deixando para jogar nos contra-ataques. Boas chances do Papão que começou a jogar pelas laterais do campo.


Essa forma de jogar surgiu efeito aos 34 minutos. Numa cobrança de falta, Israel colocou a bola na área do adversário e Perema só fez chutar no canto direito do goleiro da Tuna. Paysandu diminuiu, 3×1. Em menos de dois minutos, dois gols. Aos 40 minutos a Tuna fez o quarto com Paulo Rangel aplicando a lei do ex. E aos 42, Gabriel Barbosa fez o segundo do Papão. 4 a 2 marcou o placar no Estádio Souza. Que jogo fizeram as duas equipes.

As equipes se encontram novamente no próximo domingo (23) pelo jogo de volta da grande final do Parazão. A partida será no Estádio da Curuzu às 17h (de Brasília) com mando de campo no Papão. A Tuna Luso pode perder por até um gol que será campeã paraense, o que não acontece desde 1988.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações