Treinador Marlon Cutrim estuda propostas para o segundo semestre

Foto: divulgação

Marlon Cutrim em sua passagem pelo Juventude Samas

Conhecido no futebol maranhense, com boas campanhas, principalmente pelo Juventude Samas, entre 2019 e 2020, o treinador Marlon Cutrim vem, neste momento, estudando propostas para seguir com suas carreira. Batemos um papo com ele. Confira abaixo:

O Curioso do Futebol - Como você virou treinador?

Marlon Cutrim - Sou ex-atleta, campeão maranhense em 1996 pelo Bacabal. Quando parei minha carreira de jogador, fiz o curso de Educação Física e dei a sequência como preparador físico. Depois, virei auxiliar e, em seguida virei treinador do Bacabal. Depois, passei por Balsa, Viana, Cordino e Juventude Samas. Até hoje estamos na ativa.

O Curioso do Futebol - Você é conhecido no futebol maranhense. Como vê o estado no futebol em relação aos outros estados do país?

Marlon Cutrim - O futebol maranhense cresceu nos últimos anos. Sabemos que ainda precisa melhores, principalmente na relação dos clubes receberem ajuda da Federação para formar profissionais, já que as agremiações ficam dependendo demais do Poder Público. Eu acompanho os campeonatos estaduais nos estados vizinhos, que estão em alta, e vejo Maranhão crescendo.

O Curioso do Futebol - Ano passado você levou o Juventude Samas à semifinal do maranhense. Como foi o trabalho por lá?

Marlon Cutrim - Assumi o Juventude Samas na Série B do Maranhense, onde fomos campeões. Em seguida, trabalhamos na Copa FMF, também conquistando o título e, depois, na Série A do ano passado, onde caímos apenas na semifinal, contra o Sampaio Corrêa. Chegamos a conversar para voltar ao clube neste ano, mas não houve acerto.

O Curioso do Futebol - Este ano, você assumiu o Bacabal, que estava em situação complicadíssima. Apesar de não ter conseguido livrar a equipe do rebaixamento, conseguiu resultados importantes. Como você avalia a sua passagem pelo Leão do Mearim?

Marlon Cutrim - Eu assumi o Bacabal faltando duas rodadas para o fim do Maranhense e o time estava em situação complicada. Ainda conseguimos vencer o Juventude Samas, em minha estreia, mas infelizmente, não conseguimos livrar a equipe do rebaixamento. Foi complicado o trabalho, pois o elenco era reduzido, com apenas 17 atletas, e a maioria jovens, pois quando assumi boa parte do elenco já tinha sido dispensada, por conta dos resultados negativos, mas tentei fazer o máximo.


O Curioso do Futebol - E o futuro? Já tem algo em vista?

Marlon Cutrim - Recebi algumas propostas da Série B do Maranhense, sendo duas equipes, e ainda tive um convite para a Série D do Brasileirão. No momento, estou estudando as propostas e vendo qual a equipe que me dá melhor estrutura para conquistar o acesso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações