Taquaritinga acerta com o treinador Pinho na Segundona Paulista

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Pinho acertou com o Taquaritinga

O Campeonato Paulista Segunda Divisão ainda não tem uma data para seu início, mas o Clube Atlético Taquaritinga, que completou 79 anos em março já tem seu treinador para comandar a equipe na competição, em busca do acesso. Trata-se de Olimpio Batista, o Pinho, que está de volta ao clube após grande campanha em 2017, quando chegou às quartas de final.

O CAT havia aclamado sua nova diretoria para gestão, formada em sua maioria por jovens torcedores e terá Diego Rodrigues como presidente e que já iniciou conversa com o técnico Pinho e praticamente fechou sua contratação, em busca do acesso à Série A3 após longos 10 anos. O treinador volta a se reunir com a diretoria do clube no próximo sábado, dia 8, para tratar de pequenos detalhes.

O treinador já havia recebido várias propostas para comandar clubes na Série A3 do Campeonato Paulista e da Segundona para este ano, mas optou por aguardar mais um pouco. A proposta do Taquaritinga o chamou a atenção, por se tratar de um clube onde teve passagem como atleta e como treinador, em 2017, quando pegou o clube nas últimas posições e levou às quartas de final.

"Estive com essa nova diretoria com jovens dirigentes, mas com desejo de fazer as coisas certas com os pés no chão e me trouxe muita tranquilidade de poder aceitar a proposta e voltar ao clube no qual fui atleta e técnico. Praticamente já acertamos, só vamos nos reunir final de semana para tratar de pequenos detalhes", disse o técnico Pinho.

Retorno - Em 2020, o treinador teve que descartar várias propostas por causa da Covid-19. Havia até acertado com o América de São José do Rio Preto, mas foi orientado pelo seu médico de evitar aglomeração e aguardar em casa. Em 2021, Pinho já recebeu as duas doses da vacina.

"Graças a Deus já estou vacinado e pronto para voltar, pois estava com muita saudade da bola e espero com toda minha experiência e conhecimento que possamos realizar uma grande campanha no CAT e mais uma vez brigar por um acesso", disse o treinador.


Rei do acesso - O treinador é um dos maiores conhecedores da Segundona, com o maior número de acessos: são sete no total. Além disso, Pinho vem de uma ótima sequência nas últimas dez edições, onde conquistou nada mais que quatro acessos, com Barretos em 2011 e 2014, Cotia em 2013 e Comercial de Ribeirão Preto em 2019. Os outros três acessos foram com Olímpia e dois consecutivos com a Internacional de Bebedouro, onde chegou a receber o título de cidadão Bebedourense, além de ter realizado uma grande campanha no Taquaritinga em 2017, quando pegou o clube nas últimas posições e chegou às quartas de final.

Em 2021, o treinador completa 42 anos de profissão como técnico de futebol. São mais de 30 clubes no Brasil por onde passou, principalmente no Interior de São Paulo. Pinho também fez história no Sampaio Corrêa-MA, clube que conquistou o título inédito e de forma invicta da Série C do Brasileiro de 1997, acesso a Série B, além do título Maranhense.

O treinador também comandou equipes em outros estados. Pinho dirigiu os três clubes da capital alagoana, CRB, Corinthians Alagoano e CSA. Em São Paulo, passou por clubes como Botafogo, Comercial, Bragantino, Santo André, União Barbarense, Francana, Monte Azul, Novorizontino, Sertãozinho, Rio Preto e Mirassol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações