São Bento de Marília ensaia volta ao futebol profissional

Com informações do D'Prima


Marília pode voltar a ter duas equipes no futebol profissional, o que não ocorria desde 1988. A Associação Atlética São Bento está ensaiando retornar às competições da Federação Paulista de Futebol. Para isto, o clube já deu dois passos importantes para disputar as competições: solicitou o uso do estádio da cidade e também contratou um gerente para a modalidade. A intenção é já estar no Paulista da Segunda Divisão deste ano

No dia 11, terça-feira da semana passada, a Associação Atlética São Bento oficializou junto à Prefeitura de Marília o pedido de utilização do Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, conforme um decreto de 1930, que dá uso vitalício do estádio para a equipe, quando a mesma estiver em atividade.

Agora, a diretoria do clube aguarda os documentos por parte da Secretaria Municipal de Esportes para liberar o Estádio Bento de Abreu, o "Abreuzão", para que possa mandar seus jogos da competição. Isto é passo importante para conseguir entrar na competição.

Por outro lado, no domingo, dia 16, o presidente do clube, Bruno Marinho, anunciou o novo Gerente de Futebol. Trata-se de Altair Sant'anna, 49, profissional com experiência no futebol nacional como ex-atleta e observador técnico.

Na carreira como atleta profissional, Altair Sant'anna atuou em clubes como São Paulo, Vitória-BA, Atlético Mineiro-MG, Guarani-SP e Sion-Suiça. Após encerrar sua carreira, Altair exerceu a função de Observador Técnico do Vasco da Gama-RJ e também atuou no Centro de Futebol Zico.

"Minha alegria é enorme de poder estar junto nesse projeto. Só tenho agradecer a confiança dada pelo presidente Bruno Marinho e Mirko Ferrari. Quero dizer ao torcedor que empenho por nossa parte não vai faltar, para que possamos alcançar nosso objetivo", disse o novo contratado.

Próximos passos - Assim que estiver com a documentação do estádio nas mãos, a Associação Atlética São Bento pode entrar com pedido de refiliação na Federação Paulista de Futebol, já que, no atual momento, a agremiação não consta na lista de filiados da entidade.


Segundo informações, com grandes objetivos, o São Bento Marília conta com uma grande parceria no futebol nacional, a Ferrari Pay, que patrocinou o Goiás em partidas do Campeonato Brasileiro da Série A. O banco digital está em crescimento no mercado econômico com projetos audaciosos.

Histórico - Fundado em 3 de abril de 1928, o São Bento estreou no futebol profissional em 1947. No início, revezava com o Marília AC em ser o representante da cidade nas competições da FPF. Quando os dois clubes chegaram a ter departamento de futebol profissional ao mesmo tempo, nunca se encontraram na mesma divisão.

O São Bento de Marília jogou por 12 vezes o segundo escalão do futebol paulista, sete na terceira e uma na quarta, na última vez em que esteve em torneio da FPF, em 1988. No ano de 2017, o clube disputou a Taça Paulista, competição organizada pela Liga de Futebol Nacional do Brasil, ficando em terceiro no Grupo 1 da primeira fase, não avançando na competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações