Com informações do GE.com
Foto: divulgação
Ubirajara de Holanda Cavalcante
O presidente do Alecrim Futebol Clube, Ubirajara de Holanda Cavalcante, morreu nesta quarta-feira, dia 12, em decorrência de complicações da Covid-19. Ubirajara estava internado em Natal desde o mês passado e na segunda-feira, dia 10, precisou ser intubado. A situação se agravou e ele morreu nesta quarta.
Em nota, a diretoria do clube lamentou a morte. Confira a nota na íntegra:
"Ubirajara teve a honra, a coragem e o desafio de assumir a direção do clube no momento mais difícil da história do Alecrim, que foi em 2017, ano do rebaixamento para a segunda divisão do time verde. Seu maior sonho era levar o Alecrim de volta para a primeira divisão.Seu legado de trabalho e amor pelo Alecrim, certamente será lembrado ainda por muitas gerações e merece o nosso respeito, admiração e agradecimento.A Diretoria do Alecrim e toda a família esmeraldina presta as mais sinceras condolências e solidariedade aos seus familiares e amigos.Francisco Antônio de Souza FilhoVice-PresidenteFlávio de SousaPresidente do Conselho Deliberativo"
A federação do estado também publicou nota:
"A Federação Norte-rio-grandense de Futebol vem por meio desta nota manifestar e prestar condolências aos familiares de Ubirajara de Holanda Cavalcante, atual presidente do Alecrim. O dirigente que contribuiu por muitos anos na gestão do Verdão infelizmente faleceu na noite da última quinta-feira (12), depois de ter complicações causadas pelo COVID-19.A FNF, em nome dos seus funcionários e presidente, deseja que Deus garanta o merecido conforto ao alecrinense. Por este fato, muito respeitosamente, em nome de seus funcionários, colaboradores, clubes filiados, deixa os mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e colegas, solidarizando com a dor de uma perda irreparável.Portanto, a FNF determina que na partida que nas partidas disputadas nesta quinta-feira (13), pelo Campeonato Nota Potiguar 2021, serão realizados um minuto de silêncio em virtude do falecimento de Ubira Holanda, assim como era conhecido".
O Alecrim sempre foi a terceira força do futebol potiguar, atrás de ABC e América, tendo conquistado títulos e chegado a disputar o Campeonato Brasileiro da Série A. Nos últimos anos a equipe não atravessa bom momento e vem disputando apenas a segunda divisão do futebol do Rio Grande do Norte.
0 comentários:
Postar um comentário