Novorizontino joga melhor, vence a Ponte e é campeão do Interior no Paulistão

Foto: William Lima / FPF

O Novo Horizontino bateu a Ponte em casa

O Novorizontino é campeão do Interior do Paulistão! O Tigre fez uma ótima partida, bateu a Ponte Preta por 2 a 0 e saiu com a taça, em duelo disputado na noite desta quinta, dia 20, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, jogo único que definia o vencedor da disputa pelo Troféu do Interior. O resultado dá ao Tigre a vaga direta na Copa do Brasil de 2022.

A Ponte havia se classificado nos pênaltis diante do Red Bull Bragantino, vencendo a equipe de Bragança por 5 a 4 depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, no Nabi Abi Chedid. Já o Novorizontino vinha para a decisão com uma goleada pra cima do Ituano por 4 a 0, jogando no Jorge Ismael de Biasi.

A primeira etapa mal tinha começado e o Novorizontino já tinha pulado na frente. Aos três minutos, Felipe Rodrigues completou chute cruzado de Jenison para as redes. A partir do gol, a Macaca tentou pressionar, mas só foi oferecer perigo realmente aos 21', numa tentativa de bicicleta de Camilo. Bem travado, o jogo tinha poucas chances e aos 32' a Ponte desperdiçou com Moisés, que estava sozinho no cruzamento de Apodi, mas bateu para longe da meta. Na maioria dos lances, tanto o Tigre quanto o time de Campinas paravam no último passe, o que fez com que a etapa inicial terminasse mesmo em 1 a 0 para o Novorizontino. 

Na etapa final, num jogo ainda muito travado, a primeira chance foi do time de Novo Horizonte, com Jenison cabeceando para fora. Apesar da necessidade do gol da Ponte, o Novorizontino se fazia mais presente no campo ofensivo. Aos 14', porém, a Macaca chegou muito perto, num chute de Dawhan que desviou em Camilo e passou por cima do gol. Na sequência, os aurinegros ofereceram perigo com Léo Baiano, que chutou cruzado uma bola que passou na frente do gol. Aos 25', o Novorizontino ampliou com Edson Silva, numa jogada ensaiada, num escanteio onde Léo Baiano desviou na primeira trave e ele completou para as redes na segunda. Na sequência, Cléo perdeu uma chance incrível de marcar o terceiro, numa defesaça de Ygor. Na verdade, a espera era apenas uma questão formal, que se encerrou no apito final.


Mais desanimada, a equipe alvinegra até chegou aos 33', numa cabeçada de João Veras, mas ela passou por cima.  Apesar do desespero pontepretano, a iniciativa maior ainda era do time da casa, que aguentava até com tranquilidade a pressão campineira e ainda oferecia muito perigo quando descia ao campo de ataque. Aos 43', num ataque muito rápido, o terceiro só não veio por um ótimo posicionamento da zaga em chute de Douglas Baggio. Na sequência, Murilo Rangel mandou por cima. 

Agora, as duas equipes focam no Brasileirão. Pela Série B, a Macaca enfrenta o Brusque na estreia, no Augusto Bauer, no domingo, dia 30, às 11 horas. No dia anterior, o Novorizontino recebe o Figueirense, no Jorge Ismael de Biasi, pela Série C. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações