Nacional vence o Noroeste e sai na frente nas quartas do Paulistão A3

Por Victor de Andrade
Foto: Thiago Sousa / Nacional AC

Comemoração no primeiro gol do jogo

Na tarde desta sexta-feira, dia 28, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Nacional recebeu o Noroeste, pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021. O time da casa levou a melhor, venceu por 2 a 0 e abriu vantagem em busca de vaga na semifinal da competição.

O Nacional terminou a primeira fase do Paulistão A3 2021 na oitava colocação, com 22 pontos, e garantiu a classificação para as quartas na última rodada, goleando o Bandeirante por 4 a 1. Já o Noroeste liderou o certame praticamente por todas as rodadas, somou 28 pontos e fez 3 a 0 no Rio Preto na última partida.

O time da casa começou melhor no jogo e criou duas oportunidades, aos 5' e aos 9', com Wallace. O Noroeste respondeu aos 12', com o experiente Richarlyson. Aos 25', o Nacional abriu o marcador. Mendes recebeu de fora da área e arriscou um chute de perna esquerda. A batida saiu fraca, mas pegou no morrinho artilheiro e o goleiro Wendell Péricles acabou falhando: 1 a 0 para o time ferroviário.

Depois do gol, o Noroeste passou a ficar nervoso na partida. O experiente Richarlyson, por exemplo, tomou cartão amarelo ao se envolver em confusão com um gandula. O Nacional teve diversos contra-ataques para ampliar, mas não soube aproveitar as chances. Assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem da equipe da casa.

E o jogo voltou pegando fogo. Aos 6 minutos, Wendell Péricles ia cometendo outra falha, Eder Paulista teve a chance de marcar, mas o goleiro do Noroeste se recuperou e fez a defesa. O time da casa continuou melhor e fez o segundo aos 24'. Na velocidade, o artilheiro Eder Paulista recebeu a bola de César, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 2 a 0 para o Nacional.


Depois do gol, o Noroeste foi tentar o abafa, tentando diminuir a contagem e ir para o jogo de volta com um placar menos desfavorável. Porém, o Nacional conseguia segurar o Norusca e ainda arriscava alguns contra-ataques. Mas como a rede não foi balançada, o Naça ficou com a vitória

A partida de volta entre Noroeste e Nacional está marcada para a segunda-feira, dia 31, às 17 horas, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O Nacional pode perder por um gol de diferença que estará nas semifinais. Para o Noroeste, só uma vitória por dois ou mais gols interessa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações