Em reunião, FPF estipula início do Paulista Sub-20 para 4 de agosto


Foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 26, uma reunião, de forma virtual, entre dirigentes da Federação Paulista de Futebol com representantes dos clubes filiados para tratar dos campeonatos das categorias de base. A grande novidade é que a entidade estipulou o início do Paulistão Sub-20 para o dia 4 de agosto e terminando em 12 de dezembro.

Os clubes e a entidade acordaram que a data estipulada para o início do estadual na categoria Sub-20 é 4 de agosto e o final em 12 de dezembro, com uma única divisão, igual a 2020 e ao contrário dos anos anteriores. Porém, ainda é uma previsão, que pode ser alterada. O Conselho Técnico da competição ficaria para o dia 21 de junho, cerca de um mês e meio antes do dia previsto para o início, onde serão divulgados os times participantes, grupos da primeira fase e regulamento.

A FPF avisou aos clubes que antes do Conselho Técnico enviará um documento com a previsão de custos da competição. No início do ano, a entidade já tinha feito isto e o valor total da competição ficaria em cerca de R$ 350 mil. Porém, com o avanço da vacinação e com a expectativa de a pandemia do Covid-19 estar mais branda, a Federação espera que o protocolo seja menos rígido e, com isto, os custos diminuam.

Sub-15 e Sub-17 - Apesar de alguns clubes estarem torcendo pela realização do Paulista Sub-15 e Sub-17 e a própria FPF, nos bastidores, ter aventado a possibilidade de realizar a competição esse ano, o que não ocorreu no ano passado, a tendência é que estas duas categorias fiquem sem o campeonato novamente em 2021.


Segundo o que foi levantado, mesmo com um protocolo mais maleável, os custos para os clubes participarem da competição ainda ficariam altos, o que afastaria muitos dos possíveis participantes. Com isto, os torneios destas duas categorias, além do Sub-11 e Sub-13, estão com chances pequenas de serem realizados.

Segundo o que foi definido, uma reunião específica para tratar sobre essas quatro categorias será realizada em uma data que não foi confirmada. Porém, os próprios dirigentes da FPF deixaram claro que será muito difícil que as competições sejam realizadas.

Copa São Paulo de Juniores - Depois de ter cancelado a maior competição de base do Brasil em 2021, a Federação Paulista de Futebol vai fazer os estudos para realizar a Copa São Paulo de Juniores em 2022. A entidade já estipulou a data de início: 2 de janeiro de 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações