E tri!!! Flamengo vence o Fluminense e conquista o Cariocão 2021

Com informações do Lance!
Foto: Thiago Ribeiro AGIF

O time do Flamengo que conquistou o tricampeonato carioca

O Flamengo conquistou neste sábado, dia 22, seu 37º título do Campeonato Carioca. A conquista veio após a vitória sobre o Fluminense na decisão, pelo placar de 3 a 1, no Maracanã, já que no jogo de ida houve empate por 1 a 1. O resultado ainda dá ao Flamengo, pela sexta vez, um tricampeonato consecutivo no estadual.

Na primeira partida, realizada no último sábado, dia 15, no Maracanã, as duas equipes empataram em 1 a 1. Em caso de nova igualdade, a definição do título seria nas penalidades. Porém, quem vencesse nos 90 minutos ficaria com a taça.

Após um breve início em que o Fluminense adiantou a marcação, o Flamengo passou a encontrar espaço para trocar passes, envolveu o adversário e rondou a área de Marcos Felipe. Aos poucos, foram-se acumulando as chances pedidas - o que já é característico da equipe de Rogério Ceni. Até que Gabigol decidiu.

Tabelando com Bruno Henrique e Arrascaeta pela esquerda, com Everton Ribeiro no lado direito e invadindo a área, o camisa 9 já era o principal nome do clássico. A zaga do Fluminense não sabia como acompanhar a movimentação do atacante, que, aos 40, recuou até o meio de campo e deu ótima assistência para Arrascaeta. O uruguaio invadiu a área e foi derrubado por Marcos Felipe.

Na cobrança, Gabriel Barbosa mostrou a categoria de sempre: bola de um lado, goleiro do outro. Flamengo na frente aos 43. Três minutos depois, Filipe Luís encontrou o atacante pelo lado esquerdo, que chutou cruzado e ampliou: 2 a 0.

Para o Fluminense, a missão após o intervalo estava difícil: ao menos empatar o jogo para levar a decisão para os pênaltis. A atuação fraca no primeiro tempo, com um meio de campo que não soube diminuir os espaços para o adversário, tampouco contra-atacar, fez com que Roger Machado tirasse Luiz Henrique e Kayky, colocando Caio Paulista e Gabriel Teixeira. A resposta foi imediata.

Com uma marcação mais agressiva, o Fluminense logo voltou ao jogo. Rodrigo Caio acertou a perna de Caio Paulista, e o pênalti foi confirmado após revisão do VAR. No primeiro tempo, o Tricolor havia reclamado de uma mão na bola de Willian Arão. Fred cobrou bem e deixou o placar em 2 a 1 aos três minutos.

Obrigando o Flamengo a correr e marcar, o Fluminense entrou no jogo de vez. O clássico, assim, ficou aberto, com espaço para os dois times irem ao ataque. Marcos Felipe, em finalizações de Arrascaeta e Filipe Luís, fez boas defesas.

Já o ataque Tricolor apostou na bola aérea, aspecto frágil e conhecido deste sistema defensivo montado por Rogério Ceni. Ciente disso, Roger Machado acionou Abel Hernández e Bobadilla na reta final. A bola cruzou a área de Gabriel Batista com perigo algumas vezes, mas o gol de empate não saiu.


Pensando em dar maior proteção à defesa e intensidade ao meio de campo na reta final, Ceni acionou João Gomes, mas coube ao jovem e promissor meia marcar o gol que garantiu o título do Campeonato Carioca ao Flamengo. Pedro tabelou com Vitinho e finalizou forte, Marcos Felipe defendeu, mas, no rebote, o camisa 35 apareceu para marcar o seu primeiro gol como profissional: 3 a 1 aos 41 minutos. Restou ao Flamengo aguardar o apito final para comemorar.

Antes da estreia no Brasileirão, no próximo final de semana, as duas equipes voltam às suas atenções para a Copa Libertadores. Na terça-feira, dia 25, às 19h15, em partida ainda marcada para o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, já que a paralisação de jogos de futebol na Argentina não afetou os torneios continentais, o Fluminense encara o River Plate. Já na quinta-feira, dia 27, às 21 horas, o Flamengo recebe o Vélez Sársfield no Maracanã.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações