Brasileirão Feminino A2 2021 começa neste sábado


A bola vai rolar para o Campeonato Brasileiro Feminino A2 2021 a partida deste sábado, dia 15. A divisão de acesso do futebol feminino vai contar com 36 equipes, divididas em seis grupos, e dá quatro vagas de acesso para a elite.

Confira os grupos:

GRUPO A
Assemurb - Esmac - Iranduba
Oratório - Real Ariquemes - São Raimundo

Mesmo não estando em boa fase, o Iranduba deve ser o primeiro colocado do grupo, já que vem de um estado, o Amazonas, que historicamente tem força no futebol feminino. O Esmac aparece como segunda força da chave, com as outras equipes brigando pelo terceiro lugar.

GRUPO B
Cefama - Fortaleza - JC
Paraíso - Tiradentes - Vitória

O Fortaleza, que ficou perto do acesso no ano passado, é o favorito do Grupo B. Tiradentes, que tem tradição no futebol feminino, e JC, devem brigar pelo segundo posto, com o Vitória, que conta com apoio de torcedores mas é praticamente ignorado pela diretoria do clube, brigando por fora. Cefama e Paraíso devem fazer figuração.

GRUPO C
América de Natal - Botafogo da Paraíba - Ceará
Náutico - Santos Dumont - UDA

No grupo C, a camisa deve pesar, com Ceará e Náutico brigando pela ponta da chave. América de Natal e Botafogo da Paraíba pode lutar pelo terceiro posto, com Santos Dumont e UDA podendo roubar pontos preciosos e influenciarem na briga pelos primeiros lugares.

GRUPO D
Atlético Goianiense - Criciúma - Fluminense
Red Bull Bragantino - Sport - Vila Nova

Grupo equilibrado, mas com Fluminense e Red Bull Bragantino, que fizeram bons estaduais na temporada 2020, entrando como favoritos. Porém, não se pode descartar Atlético Goianiense, Criciúma e Sport. O capixaba Vila Nova é quem deve fazer figuração na chave.

GRUPO E
Aliança - Atlético Mineiro - Cresspom
Juventude - Mixto - SERC

Lutando para conquistar o acesso nos últimos anos, o Atlético Mineiro pinta como favorito. Cresspom, querendo aproveitar a boa fase do futebol feminino candango, o goiano Aliança e o baiano Juventude devem brigar pela segunda colocação. Mixto e SERC devem ser figurantes.


GRUPO F
América Mineiro - Athletico Paranaense - Brasil de Farroupilha
Chapecoense - Ponte Preta - Vasco

Grupo equilibrado. América Mineiro, Athletico Paranaense e Vasco pintam como favoritos, com a Chapecoense podendo chegar e se intrometer entres essas equipes. O Brasil de Farroupilha também não se pode descartar e a Ponte deve fazer figuração, já que o futebol feminino no clube foi largado.

REGULAMENTO

Na primeira fase, as 36 equipes foram divididas em seis grupos com 6 equipes cada, onde disputam todos contra todos em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados se classificarão às oitavas-de-final. A partir desta fase, serão disputados jogos "mata-mata" em ida e volta até a final. As equipes classificadas para as semifinais serão promovidas à Série A1 de 2022. Confira os grupos e a tabela completa da competição aqui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações