Aos 92 anos, morre Nestor, ex-zagueiro do Fluminense e America

Com informações da Agência Futebol Interior e GE

Nestor foi homenageado pelo Fluminense

Fluminense e America estão de luto. Morreu Nestor, ex-zagueiro Tricolor e do Sangue nos anos 50 e que foi campeão carioca de 1951 e da Copa Rio de 1952, título considerado Mundial pelo clube das Laranjeiras'. Morador de Niterói (RJ), ele tinha 92 anos e era um dos poucos ainda vivos daquela geração.

Há 13 anos, Nestor já havia vencido uma batalha contra um câncer de intestino, mas tinha uma doença renal crônica. Após passar mal em casa com a família, ele foi internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Niterói na última segunda-feira, onde teve detectada a falência dos rins e morreu neste domingo por insuficiência respiratória.

Nestor era reserva de Pinheiro e fez parte do grupo na partida Fluminense 3 x 0 Peñarol em 1952, eleito maior jogo da história do clube em enquete no ge no ano passado. A partida que fez parte da conquista da Copa Rio contra uma equipe que tinha a base da seleção uruguaia campeã do mundo no Maracanazo dois anos antes. Em entrevista ao ge em 2020, o ex-zagueiro se emocionou:
"O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Nestor, zagueiro campeão mundial pelo clube em 1952. Desejamos muita força aos amigos e familiares", escreveu o clube nas redes sociais.


Nestor esteve no time tricolor campeão da Copa Rio de 1952. O Fluminense luta para que a conquista seja reconhecida como Mundial, assim como o Palmeiras em 1951. Nestor também foi campeão carioca em 1951 e defendeu as cores do América na década de 50. Ele fez 38 jogos pelo Flu, sendo 33 como titular. Após se aposentar, virou gerente de crediário no ramo financeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações