Rivarola no Talleres de Córdoba

Foto: arquivo

Rivarola atuando pelo Talleres

Um dos jogadores paraguaios que mais fez sucesso no futebol brasileiro, o ex-zagueiro Catalino Rivarola está completando 56 anos neste 30 de abril de 2021. Com muitos títulos por Grêmio e Palmeiras, ele teve uma passagem marcante também pelo argentino Talleres, de Córdoba, antes de jogar por terras gaúchas e paulistas, entre 1991 e 1995.

Nascido Zabalhos, cidade vizinha a Assunção, Rivarola foi levado novo para o Cerro Porteño, onde estreou profissionalmente antes mesmo dos 20 anos. Em um dos grandes paraguaios, o zagueiro logo conquistou a posição de titular e em 1988, com 23 anos, passou a ser chamado para defender a seleção de seu país.

Isto começou a chamar a atenção de vários times argentinos, que já naquela época "olhavam com carinho" o mercado paraguaio, para conseguirem jogadores de qualidade e mais baratos que os locais. Com isto, Rivarola acabou indo parar no Talleres.

Na época, o Talleres é um clube em ascensão no futebol argentino e queria ganhar espaço e conquistar títulos. Para isto, tentava fortalecer a sua equipe para fazer frente aos grandes locais. E Rivarola fazia parte deste plano. Porém, apesar de o zagueiro ter ido muito bem, a ideia dos dirigentes acabou não dando certo.


Rivarola jogou durante quatro anos com a camisa alviazulina, atuando em 98 partidas e marcando três gols. Neste período, continuou sendo convocado para a Seleção Paraguaia. Porém, apesar de tudo, não conseguiu conquistar títulos com a equipe de Córdoba.

Mas ao final de 1994, seu desempenho passou a chamar a atenção do Grêmio, que montava sua equipe para a Copa Libertadores do ano seguinte e, com isto, Rivarola foi para o Olímpico, onde conquistou todos os títulos possíveis. Em 1999, foi para o Palmeiras, onde também foi campeão da Libertadores. Ainda defendeu o America do Rio de Janeiro antes de encerrar a carreira no Libertad, em 2001.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações