Revelado pelo Jabaquara, Alef Manga é o grande destaque do Voltaço no Cariocão

Foto: André Moreira / Volta Redonda FC

Alef já marcou sete gols em oito jogos no ano, sendo cinco no Cariocão e dois na Copa do Brasil

O Volta Redonda é a sensação do Campeonato Carioca 2021. Vice-líder, com o mesmo número de pontos do Flamengo, o Voltaço tem também um dos destaques da competição: o atacante Alef Manga, artilheiro do certame até o momento, com cinco gols. Revelado pelo Jabaquara AC, de Santos, ele, que tem 26 anos, já vem despertando interesse dos grandes clubes do Brasil.

Nos sete jogos que o Voltaço fez no Cariocão, Alef Manga marcou cinco vezes. Mas não foi só no estadual que ele deixou sua marca, já que na Copa do Brasil marcou um lindo gol na vitória sobre o Castanhal por 3 a 0. "Meu pensamento foi só dar um chapéu no goleiro mesmo. Não foi cagada, não, cara. Foi uma coisa que passou pela minha cabeça mesmo. Eu tentei e graças a Deus deu certo, fiz um lindo gol", disse ele, após fazer um belo gol.

Alef Manga chegou ao Volta Redonda para a reta final do Brasileirão Série C de 2020, vindo do Coruripe. Entre as três competições que fez pela equipe da cidade do aço, o atacante marcou 13 gols em 17 jogos. A diretoria do Voltaço não marcou bobeira e já acertou um novo contrato com o jogador, válido até 2023.

E o clube fez bem, já que de acordo com o empresário do atleta, Marlei Feliciano, CEO da Pantera Sport, há vários clubes interessados em Alef Manga. “Ele é solução de gols para muitos clubes, inclusive para os de ponta da Série A e também da ponta da Série B. A gente pode citar meia dúzia de clubes. Goiás, Vasco, Botafogo, Coritiba, Ponte Preta, Guarani, clube de Série A que está temporariamente na B. Mas tem muitos clubes da Série A interessados no atleta”, disse o empresário.


Carreira - Alef Mangueira Severino Pereira nasceu em Santos, no dia 29 de novembro de 1994. Começou nas categorias de base do Jabaquara, passou por São Vicente, Bandeirante de Birigui e voltou ao Jabuca em 2016, quando fez uma boa Segunda Divisão Paulista, sendo comandado por Darlan Santana, marcando seis gols.

Depois, passou por Cascavel CR, Maringá, FC Cascavel (os três do Paraná), Oliveirense (Portugal), Santa Rita, Coruripe, ASA (todos de Alagoas), Portuguesa de Desportos e Resende. Em 2020, chegou a voltar ao Coruripe e chegou no Volta Redonda para a Série C.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações