Ponte Preta faz primeiro tempo arrasador e vence o Santos por 3 a 0

Por Ricardo Pilotto
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Ponte definiu o jogo no primeiro tempo

Nesta sexta-feira, dia 17, a Ponte Preta recebeu o Santos, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão 2021, e com um primeiro tempo arrasado, acabou vencendo pelo placar de 3 a 0. O jogo que seria realizado no dia 25 de março, foi transferido para heoje por conta da paralisação da competição devido ao aumento de casos e mortes por Covid-19no estado de São Paulo

A equipe de Campinas voltou a atuar pela competição hoje. Na última partida, realizada no dia 13 de março, a Ponte Preta foi a Ribeirão Preto e venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Santa Cruz. Já o Santos, vem de um empate em 0 a 0 com o Botafogo, na Vila Belmiro no último fim de semana. Porém, jogou na terça-feira, pela Libertadores e avançou para a fase de grupos com um empate em 2 a 2 com o San Lorenzo.

O primeiro tempo foi muito movimentado. Ambas as equipes tiveram espaço para trabalhar a bola. A equipe do Santos tentou propor o jogo mas quem saiu na frente foi a Ponte Preta. Aos 9 minutos, em jogada pelo lado esquerda, João Veras aproveitou a rebatida do goleiro John Victor e abriu o placar para a Macaca. Após o tento, a equipe da casa se animou e quase ampliou o placar três minutos depois em mais uma finalização perigosa do atacante da Ponte Preta. O Santos continuou tentando propor o jogo, mas demonstrou muita dificuldade para criar jogadas. A Ponte ficou recuada tentando encontrar oportunidades de contra atacar. O ritmo da partida caiu com as poucas chances claras de gol de ambos os lados.


Na marca dos 26 minutos, após pela jogada do camisa 10 da Ponte Camilo, fez um belo lançamento para João Veras, que carregou a bola e chutou forte, exigindo uma bela defesa do goleiro John. Após algumas tentativas, foi aos 32 minutos, que João Veras, no meio da área aproveitou a assistência vinda mais uma vez do lado esquerde e jogou a bola no canto do goleiro do Santos, que nada pode fazer. Não demoraria muito para a equipe da Ponte Preta fazer o terceiro gol com Moisés, dois minutos depois do segundo tento. E foi assim, que terminou a primeira metade do embate: 3 a 0 para a equipe de Campinas. 

Na segunda etapa, a equipe do Santos continuou tentando bolas em profundidade como em algumas tentativas na primeira etapa, mas acaba errando o último passe. No começo da etapa complementar, o Peixe mostrou mais intensidade com as substituições feitas no intervalo. Com as entradas de Pará e Marinho, a equipe passou a ter mais qualidade na saída de bola do setor defensivo, trocas de passes mais rápidas e mais criatividade no ataque, algo que não aconteceu no final da primeira etapa, quando já perdia por 3 a 0. A primeira chance clara de gol do alvinegro praiano foi aos 8 minutos, em uma cobrança de falta à longa distância de Marinho, que exigiu uma defesa difícil do goleiro da Macaca.


Com o passar do tempo, o Santos continuou na tentativa de levar perigo Ygor Vinhas e a Ponte foi conseguindo sair mais para os contra ataques. Já que com bola rolando estava mais complicado para o time santista, mais uma vez a bola parada foi uma arma perigosa. A segunda chance mais clara do Peixe foi na marca dos 28 minutos com Marinho, que mais uma vez em cobrança de falta, fez o goleiro da Macaca trabalhar. A oportunidade mais clara da macaca foi aos 41 minutos com Moisés, que bateu colocado, mas a bola foi para fora. O alvinegro da Vila manteve a pressão nos últimos minutos de jogo para ao menos diminuir o placar, mas o jogo terminou com a mesma vantagem construída nos 45 minutos iniciais: 3 a 0 sobre a Ponte Preta sobre o Santos.

Na próxima rodada, a Macaca vai à Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, na próxima segunda feira, dia 19, às 20 horas. Já o Santos voltará a jogar na Vila Belmiro e receberá a Inter de Limeira no domingo, dia 18, às 20 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações