Pelo Paulistão A2, Portuguesa vence e quebra a invencibilidade do líder Oeste

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Mesmo com a derrota, Oeste mantém a liderança. Já a Lusa esboça reação

Melhor em campo, a Portuguesa recebeu o Oeste na noite desta quarta-feira e venceu por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O time de Barueri, líder da competição, teve a sua invencibilidade quebrada.

Líder isolado, com 22 pontos, o Oeste venceu sete partidas seguidas e empatou a última, um 1 a 1 com o XV de Piracicaba, na Arena Barueri. Já a Portuguesa de Desportos soma oito pontos, porém com uma única vitória, e sua última partida foi um empate com o Taubaté, fora de casa, em 2 a 2.

De forma surpreendente, a Portuguesa dominou todas as ações no primeiro tempo. O time da capital foi melhor em campo e criou inúmeras chances de abrir o marcador no Canindé. O Oeste, com um time repleto de reservas, custou a se encontrar e teve sorte de não ir para o intervalo com larga desvantagem no placar.

As melhores jogadas da Portuguesa saíram dos pés de Misael. Aos 22 minutos, o atacante recebeu belo passe dentro da área e na hora da finalização foi travado pelos defensores do Oeste. Não demorou e aos 25 o jogador teve nova chance, desta vez em cruzamento da esquerda em que a defesa do time de Barueri mandou para escanteio.

No segundo tempo, o técnico Roberto Cavalo fez mudanças para equilibrar as ações dentro das quatro linhas. Mas foi em vão. A Portuguesa seguiu melhor em campo e teve o controle das ações, sobretudo no campo ofensivo.


Apesar da superioridade em campo, a Portuguesa teve dificuldades de encaixar o último passe, muito em razão do cansaço e também por causa da chuva que caiu na capital paulista e deixou o gramado bastante escorregadio.

De tanto insistir, a Portuguesa foi coroada com o gol da vitória no final do segundo tempo. Aos 39 minutos, Lucas Douglas recebeu passe açucarado quase na pequena área e estufou as redes do goleiro Rodolfo, dando números finais ao confronto.

As duas equipes voltam a jogar na sexta-feira, dia 30. Às 20 horas, o Oeste atua novamente no Canindé, em São Paulo, mas desta vez contra o Juventus. No mesmo horário, a Portuguesa vai até Santa Bárbara d'Oeste, onde encara o Rio Claro no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações