Há 10 anos, Santos dava sopro de esperança contra Colo-Colo na Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti

A máscara de Neymar rendeu uma expulsão

O dia 6 de abril de 2021 marca uma decisão na Copa Libertadores para o Santos, que enfrenta o San Lorenzo na primeira partida por uma vaga na fase de grupos da competição. Há dez anos atrás, nessa mesma data, o Peixe também tinha um duelo decisivo contra o Colo-Colo. Naquela época, ele valia pela fase de grupos e o Alvinegro Praiano precisava desesperadamente da vitória, que veio, por 3 a 2, com drama, expulsões de Neymar, Elano e Zé Love e um contexto terrível para o decisivo jogo contra o Cerro.

O Peixe vinha de três resultados péssimos no primeiro turno da fase de grupos, empatando sem gols com o Táchira, empatando com o Cerro Porteño na Vila Belmiro e perdendo para o Colo-Colo na Vila Belmiro. A vitória, portanto, era essencial para que Muricy Ramalho tivesse alguma chance de levar ao Santos à algum lugar na competição, já que o consagrado treinador havia acabado de ser contratado pelo Peixe.


Desde o início do jogo, o Santos, comandado ainda interinamente por Marcelo Martelotte, foi para cima dos chilenos. Só que, sem conseguir marcar, o alvinegro tomou um susto com Banguera, aos 26 minutos, chutando uma falta de muito longe na trave. Repetindo o jogo do Chile, o gol do Peixe veio aos de falta, dessa vez aos 33', com outra batida espetacular de Elano. Logo na sequência, Danilo recebeu em boa posição, driblou Castillo e mandou a redonda para as redes, ampliando o placar. Ainda deu tempo de Zé Love quase marcar o terceiro.

Na etapa final, logo aos 20 segundos, Neymar pegou uma bola que sobrou na entrada área, chapelou o zagueiro e mandou as redes. Só que, na comemoração, o camisa 11 alvinegro botou uma máscara e acabou expulso, complicando a situação. Aos 10 minutos, após uma confusão, Scotti e Zé Eduardo acabaram expulsos.


Pouco depois, o Colo-Colo meteu uma bola na trave com Jorquera. Com um a menos, porém, o time de Vila Belmiro era perigoso na chegada e Maikon Leite chegou a perder ótima chance de ampliar e matar o jogo, antes de Jerez diminuir para os chilenos. Partindo para cima, os visitantes marcaram de novo com Rúbio e o jogo virou um drama.

O finalzinho ainda reservou mais drama, já que Elano conseguiu ser expulso no banco de reservas. Jorquera também foi expulso pelo Colo-Colo, assim como Cabrera, após o fim do jogo. No fim das contas, o Peixe ia para o duelo decisivo contra o Cerro, no Paraguai, sem Naymar, Elano e Zé Eduardo. Só um milagre poderia classificar o Alvinegro Praiano, e ele viria, no nome de Danilo, mas isso é assunto para o próximo texto.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações