FPF anuncia que Paulistão da Série A1 volta no sábado

 Foto: Divulgação/Paulistão

Paulistão retornará no sábado

Contrariando o que foi anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo nesta sexta-feira, o Paulistão da Série A1 já retornará a ocorrer neste sábado, dia 10 de Abril. Com autorização do governo estadual e do Ministério Público, a Federação Paulista de Futebol, FPF, já anunciou retorno de jogos neste sábado, com as mudanças de tabela já devidamente atualizadas sendo divulgadas ainda nesta sexta.

O reinício do campeonato acontece após uma série de reuniões com o Ministério Público. A partir desses encontros virtuais, foram definidos ajustes no protocolo de saúde para o retorno da competição neste momento em que a pandemia passa por um período mais grave.

A FPF também divulgou os ajustes de protocolo necessários ao retorno dos jogos. Sobre o isolamento, há a necessidade de que os atletas, dirigentes e todos os profissionais envolvidos na realização da partida estejam inseridos em uma "bolha", à exemplo do que foi feito, por exemplo, na NBA, evitando-se contato com o mundo externo, onde haverão aferição de temperaturas constantes, além de outras medidas de isolamento, incluindo a necessidade de testes para todos que adentrarem a bolha, além é claro da obrigatoriedade das medidas de higiene já conhecidas, como limpeza das mãos e de objetos com álcool-gel. Além disso, os jogadores permanecerão em quartos individuais.

Com relação a testagem antes dos jogos, ela deverá ocorrer na noite anterior ao confronto em jogos diurnos e na manhã do dia jogo em partidas noturnas. Em caso de qualquer teste positivo, seja de atletas ou profissionais envolvidos, além do isolamento do caso, será obrigatório rastrear os contatos da pessoa infectada, para evitar alastramento do vírus. Nas partidas, será obrigatório que os atletas e árbitros adentrem o campo de jogo usando máscaras e que as retirem apenas no aquecimento. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras à quem estiver no banco de reservas.

Há também orientações para que os clubes reduzam ao máximo o número de pessoal envolvido com os jogadores e para que sejam acionados órgãos de segurança pública (Polícia Militar e Guarda Municipal) para evitar aglomerações ao redor de estádios e Centro de Treinamentos. A FPF sugeriu que os clubes "dialoguem com suas respectivas torcidas organizadas para reforçar a orientação de não aglomeração.". Todas as medidas, mais detalhadas, estão relacionadas no site da Federação Paulista de Futebol

Conforma informado mais cedo, até o momento, nada foi confirmado sobre o possível retorno das Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações