Aos 42 anos, meia Souza anuncia a aposentadoria

Com informações do GE
Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici

Murici foi a última equipe defendida por Souza

Mais um alagoano de destaque teve que se despedir do futebol. O tempo, às vezes cruel, venceu a disputa com um cara chamado Willamis de Souza Silva. Aos 42 anos, o meia Souza, como ele é mais conhecido, anunciou a aposentadoria dos gramados.

Ele falou na última terça sobre a decisão de encerrar a carreira e revelou ainda que escolheu uma nova profissão. "Estou parando e agora, como Deus me trouxe para um lugar que não estava nos meus planos, nunca esteve, vou atuar como comentarista (ele acertou com a Band). A carreira de jogador de futebol é uma loucura, nem sempre dá pra fazer planos, a gente sempre acha que aquilo é pra vida toda, então, não que eu sinta falta, mas tudo na minha vida eu uso sempre essa frase: "Eu era o improvável que se tornou provável".

"O que vai acontecer comigo amanhã, não sei. Mas eu vou aproveitar esse momento. Eu tenho que aproveitar essa oportunidade que Deus me deu de trabalhar como comentarista", disse.

Souza contou como está encarando a nova fase da vida. Atua agora no lado da imprensa esportiva. "É difícil porque estou longe dos meus filhos, a única dificuldade é essa. Então estou aproveitando muito esse momento. Eu não me preparei para esse momento, ele aconteceu. Mesmo falando sobre o futebol, é um mundo totalmente diferente. Tentar informar, mesmo sendo brincalhão, tem que ter firmeza na hora de falar e tal... Isso pra mim está sendo muito bacana porque eu estou me reinventando. Como não foi nada que eu me preparei, Deus me direcionou, então é uma coisa que eu estou aprendendo. Hoje eu estou do outro lado, coisa que antes eu criticava. Hoje eu sou um formador de opinião", falou.

A carreira - Souza começou a carreira nas categorias de base do CSA. Depois, se profissionalizou e fez parte até do time vice-campeão da Conmebol, em 1999. Em 2000, o alagoano foi contratado pelo Botafogo, onde ficou até 2001. Depois, se transferiu para o Libertad-PAR e, na sequência, defendeu Guarani e CSA, novamente.


Depois, foi para a Portuguesa Santista, onde ganhou muita projeção no Campeonato Paulista de 2003. Naquele mesmo ano, foi anunciado como reforço do São Paulo. No Tricolor, conquistou o Mundial de clubes, a Taça Libertadores e o Paulistão, em 2005, além do bicampeonato brasileiro, em 2006 e 2007.

Em 2008, trocou o clube pelo Paris Saint-Germain e chorou muito na despedida. Na mesma temporada, foi repatriado pelo Grêmio. Souza também defendeu, na sequência, Fluminense, Cruzeiro, Portuguesa, Ceará, Passo Fundo, Caxias, Brasiliense e Bagé. Em 2020, foi anunciado como reforço do Murici, seu último time, e disputou seis partidas do Campeonato Alagoano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações