Técnico do Fluminense destaca lado emocional do time na final do Brasileiro Feminino Sub-18

Com informações da CBF
Foto: Thaís Magalhães / CBF

O treinador Filipe Torres com o troféu na mão

No mundo do futebol, é costume dizer que este é um esporte jogado com os pés e com a cabeça. Não foi à toa que o técnico Filipe Torres, do Fluminense, valorizou tanto a maturidade de seu time após a conquista do Brasileiro Feminino Sub-18 2020, neste sábado (20).

O Tricolor saiu de campo derrotado por 4 a 1 no tempo normal, mas soube se recuperar em questão de minutos para, na disputa por pênaltis, superar o Internacional por 7 a 6 e ficar com a taça. O clube chegou a viver momentos delicados dentro da própria disputa, mas se manteve firme rumo ao título.

Por isso que, quando perguntado sobre como definir esta conquista, Filipe Torres não titubeou. "Inteligência emocional. Era o momento em que a gente perdeu a partida com um placar elástico, mas sabia que se fosse para os pênaltis, estaríamos preparados. Elas treinaram muitas penalidades. E nossa goleira treinou muito pênalti também. A gente sabia que isso poderia acontecer e, que se acontecesse, precisaríamos estar bem psicologicamente. Graças a Deus, a gente trouxe o título para as Laranjeiras", declarou o treinador.

A superação marcou a campanha do Fluminense em todo o campeonato, não só na final. Entre os quatro semifinalistas, o Tricolor das Laranjeiras era o time que tinha somado menos pontos nas fases anteriores. Mas isso pouco importou quando o Flu entrou em campo.


Levando o espírito do clube a sério, as jogadoras escreveram um importante capítulo na história do Fluminense e, com muito suor e qualidade, deram ao Tricolor o seu primeiro título no futebol feminino. "A campanha não foi nada diferente do que foi a final: nossa equipe sofreu do início ao fim do campeonato. Foi sempre nos últimos detalhes, no apagar das luzes. E nossa equipe é assim, é na reação. Elas são as Guerreiras Tricolores. E a gente sabia que não seria fácil numa final. Mas está aí, o título é do Fluminense", concluiu Filipe.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações