O rebaixamento conjunto de Defensor e Danubio no Uruguai

Por Lucas Paes
Foto: Francisco Flores / Ovación



Defensor e Danubio jogarão a segunda divisão do Uruguai na próxima temporada

O rebaixamento de um time considerado grande é sempre uma surpresa no futebol, por mais que ele ocorra pontualmente ao redor do planeta bola. Agora, na América do Sul, além do Brasil, onde Botafogo e Vasco foram para o buraco da segundona de uma vez só, o Uruguai viu Defensor Sporting e Danubio, considerados por muitos como o terceiro e quarto maiores times do país, respectivamente, caírem no mesmo dia, um já histórico domingo, dia 28 de março.

Tecnicamente, o rebaixamento do Defensor está longe de ser algo surpreendente levando a temporada 2020 em conta. Já vindo mal nos últimos anos e com péssimo desempenho no promédio, a campanha terrível ao longo do Clausura condenou os Violetas sem deixar muitas sombras de dúvidas. Agora, o costumeiro frequentador da Libertadores jogará a segunda divisão uruguaia em 2021. 

A campanha dos comandados de Gregório Perez foi particularmente terrível no Clausura. Em 15 jogos, 2 vitórias, 5 empates e oito derrotas deixaram a equipe na vice-lanterna, terminando a frente apenas dos Rentistas. O Clausura era uma última chance de escape aos Violetas, mas a campanha foi terrível e em nenhum momento permitiu ao torcedor do clube sequer sonhar com a permanência. A última queda do time roxo de Montevidéu havia acontecido em 1965. 

Já o Danubio teve mais margem de luta. Sobreviveu até os últimos suspiros e só dependia de si para escapar, bastando vencer o Deportivo Maldonado na última rodada, fato que acontecia até os 49 minutos do segundo tempo, quando o gol de empate de Cesar Pereyra sepultou os alvinegros rumo ao descenso. Foi a terceira vez que o Danúbio foi a segunda divisão, mas eles estavam na elite desde 1971. 


Danubio e Defensor fazem o segundo grande clássico uruguaio, uma rivalidade grande, apesar de incomparável com Nacional e Peñarol. Agora, os outros dois "grandes" do futebol uruguaio terão de pensar, primeiro de tudo, na volta a elite do futebol celeste. Longe de seus torcedores até sabe-se lá Deus quando, essa luta ficará muito mais complicada, para ambos os lados. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações