Marinho é eleito Rei da América pelo El País do Uruguai

Com informações da Agência Brasil e do Globoesporte.com
Foto: Ivan Storti/SFC

Marinho, do Santos, foi eleito Rei da América

O atacante Marinho, do Santos, foi eleito o Rei da América em 2020. O jogador santista receberá a tradicional premiação concedida pelo jornal "El País", do Uruguai, após ser eleito por jornalistas de todo o continente Sul-Americano. Ele teve 80 votos de jornalistas, 21 votos a mais que Nacho Fernandéz, do River Plate. O último santista á vencer o prêmio havia sido Neymar, nos anos de 2011 e 2012.

Coincidentemente, a última vez que um não campeão, seja da Libertadores ou da Sul-Americana, havia sido premiado com o troféu de Rei da América havia acontecido justamente com Neymar, em 2012, pelo Santos. Marinho também já havia recebido a premiação de melhor jogador da Libertadores, honraria que outra vez só não foi para um campeão com Neymar, em 2012.


Marinho também fez parte do time ideal da Libertadores montado por 400 jornalistas de todo o continente e também divulgado pelo El País na mesma premiação. A escalação ficou a seguinte: Weverton (Palmeiras); Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Rony (Palmeiras) e Borré (River Plate).

Além da seleção de jornalistas, houve também uma seleção de torcedores, que ficou um pouco diferente, escalada com: Armani (River Plate), Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Luiz Adriano (Palmeiras) e Borré (River Plate).


Na mesma premiação, também foi eleito o melhor treinador da América do Sul, que mais uma vez foi Marcelo Gallardo, do River Plate, pelo terceiro ano seguido. O Muñeco repete o feito de outro argentino, José Pekerman, eleito seguidamente como melhor treinador entre 2012 e 2014.

Gallardo ficou com 221 votos, superando o também argentino Hernán Crespo, atualmente no São Paulo e campeão da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justícia, da Argentina, quee ficou em segundo. O português Abel Ferreira, vencedor da Libertadores pelo Palmeiras, foi o terceiro mais votado.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações