FPF responde ofício da Briosa apontando como procedente as contestações de arbitragem

Foto: Ronaldo Barreto / NetLusa

Lucas Belotte, de azul, teve decisões que prejudicaram a Portuguesa Santista na estreia da A2

A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol respondeu nesta quinta-feira, dia 11, o ofício da Portuguesa Santista contestando as decisões do árbitro Lucas Canetto Belotte na estreia da Briosa no Paulistão A2 2021, contra a Portuguesa de Desportos. A entidade apontou as reclamações do clube da Baixada Santista como procedentes e vai mandar o árbitro para novamente ao setor de desenvolvimento de arbitragem.

Os erros da arbitragem custaram à Briosa dois pontos, pois com a expulsão de dois atletas do time adversário e mais dois pênaltis, que não aconteceram, marcados contra a Briosa, o resultado seria o de 2 a 1 para a equipe da casa.

O jogo, no dia 1º de março, terminou com o placar de 2 a 2 (um dos pênaltis foi desperdiçado). A Associação Atlética Portuguesa lamenta o ocorrido e espera que erros como esse não aconteçam mais no futebol paulista, um dos maiores palcos do futebol nacional.


Mais casos de Belotte - Em Setembro do ano passado Belotte também teve que passar pelo desenvolvimento de arbitragem após atuação problemática na partida entre Taubaté x São Bento no Paulistão A2 2020, além disso, no mesmo mês, a CBF afastou o árbitro de partidas com times catarinenses após atuação na partida Avaí e Confiança. Para conferir a resposta da FPF, basta clicar aqui.

Quatro lances contestados - A Briosa contestou quatro lances na partida. O primeiro reclamado pela equipe da Baixada Santista aconteceu no primeiro tempo. O atacante Rodrigo Maranhão, que havia marcado o segundo gol da Briosa na partida, recebeu uma entrada forte, por trás, do zagueiro William Magrão e o árbitro da partida deu apenas cartão amarelo. Maranhão sentiu dores por conta da falta sofrida e teve que ser substituído no início do segundo tempo.

Na parte final do jogo, aconteceram mais fatos que reforçam a contestação da Portuguesa Santista. Walfrido fez duas faltas duras em Dener em menos de um minuto, que acabou matando dois contra-ataques da Briosa, o árbitro da partida acabou apresentando o cartão amarelo apenas no primeiro lance e apenas marcou falta no segundo.


A reclamação maior ficou para as penalidades marcadas já nos acréscimos. No primeiro, cuja a cobrança foi defendida pelo goleiro Leandro Nascimento, o volante França deu um carrinho na bola, mas a arbitragem apontou para a "marca da cal".

No segundo pênalti, o lateral Tcha Tcha acabou sendo expulso pelo toque de mão que o juiz enxergou, quando as imagens mostraram que a bola pegou no ombro do jogador. O lance acabou gerando o gol de empate da Lusa no último lance da partida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações