Em Piracicaba, Lusa é derrotada pelo XV e continua sem vencer no Paulistão A2

Com informações 
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Lusa continua sem vencer no Paulistão A2

São quatro jogos e nenhuma vitória da Portuguesa de Desportos no Campeonato Paulista da Série A2 de 2021. No fim da tarde deste sábado, dia 13, a Lusa foi até Piracicaba, enfrentar o XV de Novembro, no Barão de Serra Negra, e acabou derrotada pelo placar de 2 a 1. Até aqui, o time rubro verde acumula dois empates e duas derrotas na competição.

A Portuguesa de Desportos não vem bem na competição. Depois de dois empates, a Lusa perdeu para o Água Santa, por 3 a 0, em pleno Canindé. Já o XV de Piracicaba tem 100% de aproveitamento e na última rodada bateu o EC São Bernardo, no ABC, por 1 a 0.

XV de Piracicaba e Portuguesa entraram em campo neste sábado em um ritmo mais lento, protagonizando um jogo mais estudado no início e sem muitas chances para ambos os lados. Já aos 29 minutos, Ronaell cruzou da esquerda e encontrou Jean Dias livre no segundo pau. Bastou ao atacante testar firme para abrir o placar. O gol até deixou o jogo mais movimentado, mas o intervalo chegou sem novas mudanças no placar.

Na etapa final, a Lusa tentou tomar mais as iniciativas, porém sem conseguir incomodar muito os donos da casa, que apostaram as fichas nos contra-ataques. Em uma dessas descidas, Juninho Potiguar saiu na cara do gol, não desperdiçou e ampliou para o Nhô Quim. Nos minutos finais, ainda deu tempo para Raphael Luz, de pênalti, descontar para a Portuguesa, aos 40 minutos. Nada, entretanto, que tirasse a invencibilidade do XV.


Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrentaria o Água Santa, em casa, no sábado, dia 20, e a Lusa encararia o São Bernardo FC, no Canindé, no dia 22, segunda-feira. Porém, com a paralisação do futebol em São Paulo, por decreto do Governo do estado, por conta da Covid-19, estes jogos, a princípio, terão novas datas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações