Covid-19 e janela uruguaia antecipam saída de Loco Abreu do mineiro Athletic

Com informações do GE
Foto: divulgação Mineirão

Loco Abreu na partida contra o Cruzeiro

O atacante uruguaio Loco Abreu, principal contratação do Athletic e uma das principais para o Campeonato Mineiro, não faz mais parte do clube. De acordo com informações do GE, o motivo é a dificuldade para entrar no Uruguai por causa da pandemia da Covid-19. A princípio, a partir do dia 2 de abril, a fronteira será fechada.

O jogador tinha contrato com o Athletic até o dia 4 de abril. A janela no Uruguai fecha dia 5, e o atacante vai encerrar a carreira no país, onde já tem um pré-contrato assinado. Será o 31º time da carreira dele – simbolicamente, o número “13” invertido. Com a paralisação do futebol mineiro, clube e jogador acharam melhor finalizar o vínculo.

O jogador de 44 anos acordou a saída com a diretoria do time mineiro após a partida deste sábado, contra o Pouso Alegre (vitória por 2 a 1) e embarca para o Uruguai na segunda-feira. O uruguaio foi oficialmente apresentado pelo Esquadrão de Aço, que disputa a elite do Estadual após mais de 50 anos, em fevereiro.

Loco Abreu estreou pelo Athletic na segunda rodada, na derrota para o América-MG, em Juiz de Fora. Foram quatro partidas como titular e nenhum gol marcado com a camisa do time de São João del Rei.

O Athletic foi o 30º clube da carreira do uruguaio. O último clube de Loco Abreu tinha sido o Boston River, do Uruguai. Lá, Abreu trabalhou como técnico e jogador. Ele se desligou do clube em novembro, quando o time ocupava a última colocação no campeonato nacional.

O nome do atacante foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, no dia 2 de março. Na estreia contra o América-MG, Loco Abreu começou como titular, teve uma boa chance no começo de jogo, mas não conseguiu marcar. Depois, a bola acabou chegando pouco ao uruguaio, que mostrou falta de ritmo.

Esta foi a primeira passagem do uruguaio pelo futebol mineiro. Ídolo do Botafogo e conhecido pelo pênalti batido com a "cavadinha", ele também defendeu Grêmio, Figueirense, Bangu e Rio Branco-ES em território brasileiro. Loco fez parte da campanha da seleção uruguaia na campanha que terminou com o terceiro lugar da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.


O clube de São João del Rei já havia tentado a contratação de Abreu em 2019. Na ocasião, Fábio Mineiro almoçou com o jogador em Montevidéu. O clube chegou a fazer uma enquete para que a torcida escolhesse o próximo camisa 9, mas a negociação não avançou.

Na ocasião, Fábio Mineiro afirmou que a contratação levava em conta dois aspectos: esportivo e marketing. "Vai ajudar dentro de campo. Mesmo com essa idade, se enquadra no perfil do Athletic, é muito profissional, e também para crescer a marca do Athletic internacionalmente", disse, à época, o gerente de futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações