Sereinhas vencem o Palmeiras e estão na semi do Brasileirão Feminino Sub-18

Foto: reprodução CBF TV

Santos fez bom primeiro tempo e construiu o placar da classificação

As Sereinhas da Vila terminaram a segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18 como líderes do Grupo G e estão na semifinal da competição. A classificação veio com uma vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 0, na manhã deste sábado, dia 13, em partida realizada no campo 2 do Centro de Treinamento do Criciúma, em Santa Catarina.

O Santos entrou em campo ocupando a vice-liderança do Grupo G da Segunda Fase da competição, com três pontos, mas vinha de derrota, a única em todo o torneio, para o Internacional, por 3 a 1. Já o Palmeiras era o terceiro, com dois pontos, e vinha de um empate com o Flamengo, em 1 a 1.


Querendo garantir o seu lugar na semifinal do campeonato, as Sereinhas começaram o jogo pressionando o Palmeiras. Depois de perder algumas chances, o Alvinegro Praiano abriu o marcador aos 26 minutos. Depois de bate-rebate, Lívia pegou a sobra e mandou um chutaço, fazendo 1 a 0 para o Santos.

O gol deu ainda mais ânimo para as Sereinhas, que continuaram pressionando, aproveitando o fato de o Alviverde não conseguir reagir. O segundo gol saiu 31', quando Marussi foi derrubada dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Ana Laura mandou a bola no cantinho, fazendo 2 a 0 para o Santos. E foi assim que terminou a primeira etapa.


No segundo tempo, a partida diminuiu o ritmo. Com o placar favorável, o Santos passou a cadenciar o jogo, fazendo o tempo passar e o Palmeiras não conseguia esboçar reação. Aos 38', saiu o terceiro: depois de um belo passe, Marussi saiu na cara do gol e só deu um tapa para marcar: 3 a 0 para as Sereinhas, que garantiram a classificação para as semifinais da competição.

No outro jogo do grupo, Internacional e Flamengo ficaram no 0 a 0. Com isto, o Santos foi o primeiro do Grupo G, com seis pontos, seguido das Gurias Coloradas, com cinco. Eles enfrentam, respectivamente, nas semifinais, segundo e primeiro colocados do Grupo H, que conta com São Paulo, Fluminense, Ferroviária e Avaí Kinderman. Os jogos que definem a chave serão na tarde deste sábado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações