Red Bull Brasil mandará seus jogos no Paulistão A2 em Bragança Paulista

Foto: Bruno Terena / Red Bull Bragantino

Estádio Nabi Abi Chedid será a casa do Red Bull Brasil no Paulistão A2

A divulgação da tabela desmembrada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021, na última segunda-feira, dia 15, trouxe uma novidade sobre o Red Bull Brasil. Apesar de ter sede em Campinas, o "time B" da empresa de bebidas energéticas austríaca em solo brasileiro vai mandar os seus jogos no Estádio Nabi Abi Chedid, casa do Red Bull Bragantino, equipe principal do grupo. Com o começo da competição prevista para o dia 28 deste mês, o Luckia cadastro é um excelente potencializador para ficar de olho em todos os jogos.

Desde a sua fundação, em 2007, o Red Bull Brasil mandava os seus jogos em Campinas. No início, chegou a atuar no Cerecamp, mas com os acessos e a capacidade reduzida do estádio que pertence ao Governo do Estado, a empresa resolveu fazer as partidas no Moisés Lucarelli, a 'casa' da Ponte Preta, onde atuou até o ano passado.

É claro que a mudança faz com que os dois times da empresa se aproximem, mantendo a mesma estrutura, e também faz uma economia, já que a Red Bull alugava o Moisés Lucarelli e a empresa, por causa do acordo de compra, tem direito em utilizar o Estádio Nabi Abi Chedid.

Vale lembrar que o Red Bull Brasil, até o primeiro semestre de 2019, era a principal equipe da empresa de bebidas austríaca. Foi campeão da Segunda Divisão Paulista, em 2009, da Série A3, em 2010, e do Interior, em 2019. Estava na elite do Paulistão, além de ter disputado algumas edições do Brasileirão Série D.

Porém, logo após o título do Interior, a Red Bull resolveu mudar os planos no país e resolveu adquirir um time da Série B do Brasileiro, que acabou sendo o Bragantino. Conquistou o segundo escalão do futebol nacional logo em 2019 e acrescentou o nome da empresa à nomenclatura do clube logo em seguida.

Porém, como dois clubes não podem ter o mesmo proprietário na mesma divisão, o Red Bull Brasil teve que ser "rebaixado" para o Paulistão A2 no ano passado, competição na qual ficou brigando contra o descenso, escapando na última rodada. Porém, em 2020, os 'Toros Lokos' continuou jogando em Campinas, ao contrário do que acontecerá nesta temporada.

Estreia - O Red Bull Brasil estreia no Campeonato Paulista da Série A2 de 2021 no dia 2 de março, uma terça-feira, às 16 horas, contra o Taubaté, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com transmissão pelo Paulitstão Play e Mycujoo.

Depois, o Red Bull Brasil ainda enfrenta como mandante Rio Claro (15 de março), Atibaia (23 de março), EC São Bernardo (31 de março), XV de Piracicaba (7 de abril), Portuguesa Santista (11 de abril) e Água Santa (21 de abril).

Paulistão A2 2021 - O Campeonato Paulista da Série A2 de 2021 inicia em 27 de fevereiro e conta com 16 equipes, que na primeira fase se enfrentam, todos contra todos, em turno único. Os dois últimos colocados estarão rebaixados para a Série A3 2022 e os oito primeiros classificados para as quartas-de-final. O mata-mata da competição será realizado em jogos de ida e volta. Os dois finalistas garantirão o acesso para a Série A1 de 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações