Foto: AFP
O Lara enfrentou o Corinthians em 2019
O Santos garantiu com o empate com o Fluminense e o empate do Bragantino uma vaga na Copa Libertadores de 2021. O Alvinegro Praiano dessa vez começará a competição desde as fases preliminares e já tem seu adversário na primeira etapa conhecido: trata-se do Deportivo Lara, time da Venezuela que disputará pela quarta vez a competição mais importante da América do Sul.
Os rojinegros de Cabudare foram "fundados" há 11 anos, mais precisamente em 2 de julho de 2009, substituindo o antigo Lara FC, e tiveram uma ascensão rápida e meteórica para um time tão novo. Numa rápida subida, em 2010 já estavam disputando a Copa Sul-Americana, já que começaram direto da primeira divisão venezuelana, herdando a vaga do antigo Lara e em 2013 disputaram pela primeira vez a Libertadores da América, depois de ganhar pela primeira vez o campeonato nacional. Em 2021, será a quarta disputa dos venezuelanos.
Comandado pelo argentino Brignani, o Lara encerrou 2020 com uma ótima sequencia de três vitórias e estreia em 2021 justamente nos duelos contra o Santos. No ano passado, o grande destaque ofensivo do time foi o panamenho Angél Sanchez, autor de 7 gols ao longo do ano. Além dele, outros nomes que foram destaque são os meias Bueno e o experiente goleiro Salazar. Não há no elenco do Lara nenhum jogador fora de série.
No ano passado, em uma disputa acirradíssima, os rojinegros terminaram o campeonato na terceira posição, vencendo a decisão do terceiro lugar que garantiu a disputa com o Santos na Libertadores. Agora, os jogadores se preparam para o início da temporada 2021, que se avizinha com os jogos da Pré-Libertadores contra o Alvinegro Praiano.

Deportivo Lara e Santos duelam nos dias 9 e 16 de março, com a partida decisiva inclusive ocorrendo na casa dos venezuelanos. Será, como previsto, o primeiro grande desafio de Ariel Holan à frente do Peixe, para quem sabe mais uma grande campanha do Alvinegro Praiano na competição de clubes mais importante da América do Sul.
0 comentários:
Postar um comentário