Joinville bate Concórdia no tempo normal, nos pênaltis e é o campeão da Copa SC 2020

Foto: Fernando Ribeiro / FCF

Comemoração do título pelo Joinville

De forma dramática, o Joinville faturou o título da Copa Santa Catarina 2020 "Taça Genésio Ayres Marchetti". Neste domingo, dia 7, na Arena Joinville, pelo segundo jogo da final da disputa, a equipe da casa venceu o Concórdia por 1 a 0, com gol marcado por Alison Mira, aos 45 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis, o Joinville venceu por 5 a 3.

Na partida de ida, o Concórdia venceu por 1 a 0 e por conta do regulamento, jogava pelo empate para ser campeão. Para o Joinville, uma vitória por dois gols de diferença, para conquistar o título diretamente, ou por um tento para levar a disputa para as penalidades, o que ocorreu.

Antes da partida, familiares de Genésio Ayres Marchetti, ex-presidente do Atlético Hermann Aichinger, estiveram no gramado e foram recebidos pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, para homenagem ao ex-dirigente do futebol catarinense, falecido em dezembro do ano passado, vítima de Covid-19.

Os dois times lutaram bastante, tiveram algumas chances, mas ambas as equipes marcaram forte durante todo o primeiro tempo. Precisando do resultado e conhecendo o campo, o Joinville tomava a iniciativa, mas não conseguir finalizar certo. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.


Na segunda etapa, a história era a mesma. Porém quando os jogadores do Galo do Oeste já pensavam na taça, o Joinville fez 1 a 0, com Alison Mira, aos 45 minutos. O gol no fim fez com que o título fosse definido nas penalidades, onde o time da casa acertou todas as cobranças e contou com um erro do Concórdia para vencer por 5 a 4 e comemorar a conquista da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações