Inscrição do youtuber Juninho Manella no Paulistão causa discórdia no São Bento

Com informações do GE
Foto: divulgação EC São Bento

Juninho Manella treinando no EC São Bento

A pouco mais de 10 dias do início do Campeonato Paulista, o São Bento tem o elenco praticamente fechado para o retorno à elite estadual. Dos 26 jogadores que podem ser inscritos, 25 deles estão definidos. A vaga restante é a que mais causa discórdia internamente: inscrever ou não o youtuber Juninho Manella.

Aos 25 anos, Juninho foi um dos primeiros reforços anunciados pelo São Bento para a temporada 2021. O youtuber é filho do técnico Edson Vieira e tem um canal na rede social com mais de seis milhões de inscritos, fazendo sucesso em desafios e brincadeiras com nomes conhecidos do futebol.

Inicialmente, o youtuber passaria por um período de testes no clube e produziria conteúdo para o seu canal, algo visto pelo São Bento como uma ótima oportunidade de exposição e chance de atrair novos patrocinadores.

Embora seja vinculado ao meio do futebol, Juninho Manella admitiu que sentiu a diferença na rotina de preparação de um atleta profissional. "É muito cansativo, é muito pegado. A rotina de um atleta dentro de fora de campo é algo que exige muito. Então, o que eu estou esperando é, pelo menos, poder aguentar", disse.

Em 15 vídeos publicados no YouTube sobre o período de testes no São Bento, o canal de Juninho Manella soma quase seis milhões de visualizações. Ou seja, em termos de repercussão a passagem do jogador por Sorocaba tem sido positiva.

Internamente, segundo informação do GE, a inscrição de Juninho Manella divide opiniões: enquanto uma ala defende a continuidade do projeto em virtude do resultados fora de campo, outro grupo defende que usar uma das 26 vagas no estadual mais disputado do país para inscrever um jogador recém-formado causaria uma pressão muito grande sob o elenco.


A possibilidade de inscrever o youtuber ganhou força no São Bento após a saída do meia Diego Lorenzi, que pediu desligamento do clube na última semana, abrindo uma vaga no elenco para o estadual. Além disso, a constante presença de Patrick Vieira no departamento médico gera ainda mais incerteza.

Procurado pela reportagem, o presidente do São Bento Almir Laurindo não respondeu o questionamento sobre a inscrição ou não de Juninho Manella no Campeonato Paulista. O São Bento estreia no Campeonato Paulista no dia 27 de fevereiro, às 16h30, contra o Mirassol, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações