Definição do classificado na Fase Preliminar do Cariocão fica para a última rodada

Foto: divulgação NIFC

Nova Iguaçu está a um empate da classificação

A definição do classificado na Fase Preliminar do Campeonato Carioca 2021 ficou para a última rodada. Tudo porque Nova Iguaçu e Cabofriense venceram os seus jogos nesta quarta-feira, dia 17, e farão o confronto direto no sábado, dia 20, em busca da vaga na etapa principal do estadual.

O líder Nova Iguaçu chegou a 22 pontos ao vencer o Americano, por 3 a 1, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Anderson Künzel, aos 39' do primeiro tempo, e João Pedro, aos 13' do segundo, abriram 2 a 0 para o Laranjão. Di Maria, aos 26', diminuiu, mas Ezequiel, aos 36', fechou o marcador: 3 a 1 para o Nova Iguaçu. O Cano, sem chance de avançar, é o quarto, com 10.

Mas a Cabofriense, vice-líder, ainda mantém chance de conquistar a classificação, pois venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, de virada, no Correão, em Cabo Frio, e chegou aos 20 pontos. Aos 35' do primeiro tempo, Alexandro abriu o marcador para os visitantes, mas Alix Vinícius empatou dois minutos depois. O resultado classificava antecipadamente o Nova Iguaçu, mas Coutinho, aos 26' do segundo tempo, manteve viva a chance da Cabofriense. O Sampaio Corrêa, já eliminado, é o terceiro, com onze.

No outro jogo da rodada, os dois últimos colocados, America e Friburguense, fizeram um embate de muitos gols no Giulite Coutinho, em Mesquita. França e Pedro abriram 2 a 0 para o Mecão. Ricardinho diminuiu, mas Pedro fez 3 a 1 para o time da casa, tudo isso no primeiro tempo. Na segunda etapa, Leo fez o segundo do Frizão e França marcou o quarto do Sangue. Porém, os visitantes buscaram o empate em 4 a 4 com Luiz Felipe e Bruno. Com o resultado, o America tem nove pontos, em quinto, e o Friburguense soma apenas dois pontos, em sexto.


Na última rodada, o jogo que vai definir o time que estará na fase principal do Campeonato Carioca 2021 será às 15h30 do sábado, dia 20 de fevereiro. No Laranjão, o Nova Iguaçu, que precisa apenas de um empate para classificar, recebe a Cabofriense, que necessita da vitória para avançar de fase.

Ainda no mesmo dia e horário, o Sampaio Corrêa encara o Friburguense, no Lourival Gomes, em Saquarema. Já no Giulite Coutinho, em Mesquita, o America enfrenta o Americano. As quatro equipes estarão na Série A2 do Cariocão desta temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações