Brasiliense perde do Remo no tempo normal, mas vence nas penalidades e conquista a Copa Verde

Foto: Samara Miranda

No tempo normal, o Remo venceu por 2 a 1, mas Brasiliense levou a melhor nos pênaltis

O Brasiliense é o campeão da Copa Verde de 2020. O título veio na tarde desta quarta-feira, dia 24, em jogo realizado no Mangueirão, em Belém. O Jacaré até perdeu para o Remo no tempo normal, por 2 a 1, mas venceu nas penalidades, por 5 a 4, e comemorou o título da competição, que garante uma vaga direto na terceira fase da Copa do Brasil de 2021.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no último domingo, dia 21, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasiliense venceu, de virada, por 2 a 1. Com isto, o Jacaré precisava apenas de um empate para ser campeão. Já para o Remo, uma vitória por dois gols para ficar com a taça e por um para levar a decisão para as penalidades.

Depois de um começo de jogo truncado, o Remo dominou praticamente todo o primeiro tempo. Correndo atrás do resultado, o Leão jogou no campo adversário, rondou a área do Brasiliense e pressionou o time candango durante a maior parte do tempo.

Hélio quase marcou aos 10' e Gedoz levou muito perigo aos 18', cobrando falta. O placar foi inaugurado aos 25', quando Gedoz levantou na área e Fredson cabeceou livre de marcação: 1 a 0. O time paraense seguiu melhor em campo e criou mais quatro chances de ampliar a vantagem, enquanto o Jacaré mal conseguia pisar na área adversária. A primeira finalização da equipe só ocorreu aos 42', com Zé Love.

No segundo tempo, o Brasiliense quis mudar o jogo e conseguiu empatar logo aos 4 minutos. Diogo escapou em velocidade pela direita e cruzou da linha de fundo. A bola foi certeira em Zé Love, que testou com força para dentro do gol. Tudo igual no Mangueirão.

O jogo ficou aberto, com chances para as duas equipes, mas o Brasiliense teve Balotelli expulso, aos 14', e o Remo fez o segundo minuto seguinte. Na cobrança de falta, Gedoz mandou na área, a bola raspou em Fredson, no primeiro pau, e sobrou com Rafael Jansen no segundo, que chutou com força. Sucuri até tocou na bola, mas não evitou o gol: 2 a 1.


O Remo quase fez o terceiro aos 33 minutos, em chute de Dioguinho, que explodiu na trave. Já aos 47 minutos, o Brasiliense teve a chance de ouro para marcar o gol que daria o título, mas Jeferson Maranhão mandou a bola para fora. Assim, a definição do campeão foi para as penalidades.

Nas cobranças, cada time acertou quatro e perdeu um, forçando as alternadas. Welington Silva perdeu para o Remo e a taça da Copa Verde de 2020 ficou com o Brasiliense. Com o título, o Jacaré entra diretamente na terceira fase da Copa do Brasil de 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações