SBT está próximo de acordo para transmissão do Campeonato Carioca

Com informações do Lance!
Foto: divulgação


O SBT venceu o Grupo Globo na corrida pelos direitos do Campeonato Carioca 2021 e encaminhou o acerto para transmitir a competição. Segundo a reportagem do Lance!, poucos detalhes separam a assinatura do contrato e o anúncio oficial.

Conforme relatado na última semana, as duas emissoras eram as favoritas na disputa pelos direitos da competição. Entretanto, o SBT avançou na negociação nos últimos dias. A proposta, considerada mais flexível, animou os clubes pelas oportunidades que o negócio proporciona e a abertura de novos horizontes.

A reportagem apurou que o SBT fará uma transmissão por semana para grande parte da rede. As fases decisivas serão exibidas em todo o país, inclusive São Paulo. O que mais atraiu os clubes foi a exposição em diversas mídias. Além do jogo na TV linear, em dia a ser definido, um pay-per-view será criado para a exibição de todas as partidas. A inspiração do modelo é a Conmebol TV, serviço criado em parceria da entidade sul-americana com a Band. Os clubes ganharão um valor fixo, dividido entre times grandes e pequenos, além de porcentagem nos pacotes vendidos.

O SBT pagará cerca de R$ 14 milhões para Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco. Times pequenos receberão aproximadamente R$ 3,5 milhões cada. Transmissões no YouTube estão permitidas. Um clube poderá mostrar um jogo seu através do canal na plataforma, com sua equipe e cobertura voltada ao seu torcedor.

O contrato deve ser assinado nos próximos dias. Executivos do SBT estarão no Rio de Janeiro, como convidados da Conmebol, para acompanhar a final da Libertadores da América - marcado para o sábado (30).


Desde que passou a investir na programação esportiva, o Campeonato Carioca tornou-se uma prioridade no SBT para fortalecer seu catálogo de direitos, que já conta com a Copa Libertadores. Depois da experiência de transmitir o segundo jogo da final do Campeonato Carioca do ano passado, o retorno massivo de audiência animou o grupo de comunicação.

Os direitos do Campeonato Carioca pertenciam ao Grupo Globo até 2020, quando um imbróglio, causado pela MP 984, permitiu que o Flamengo quebrasse a cláusula de exclusividade da competição e transmitisse seus jogos outra plataforma. As consequências desagradaram aos executivos da Globo, que avaliaram os custos e optaram pela rescisão contratual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações