O título do Paulistão B-1A de 1999 do Independente de Limeira

Foto: Arquivo

Os campeões: Lê, Buzetto, Lico, Régis, Teco, Carioca, Negreti, Farley, Marquinhos, Milá, Digão, Paulo Roberto, Denis, João Luís, Técnico Edson Só, Bernardo, Ivam, Nil, Wagner, Edmar, Ricardinho, Amaral, João Batista, Cafu, Rodrigo, Júnior, Marcel e o mascote Matheus

Neste 19 de janeiro de 2021, o Independente Futebol Clube, da cidade de Limeira, está completando 77 anos de muita história. Tradicional no futebol de São Paulo, apesar de nunca ter disputado a elite, o Galo coleciona alguns títulos ao longo dos anos, como o Paulistão Série B-1A de 1999, que foi conquistado de forma avassaladora.

A competição para o Independente começou em 11 de abril, com o Independente empatando fora de casa com o Marília, em 2 a 2. Mas na primeira fase, o time de Limeira foi soberano, principalmente nos jogos no Agostinho Prada. Quem caía em seu estádio, raramente tomava ponto do Independente.

E assim a primeira fase foi caminhando e o Independente foi deixando os seus adversários para trás. Depois de 22 jogos, o Galo terminou na primeira colocação, com 54 pontos, em 16 vitória e seis empates. Sim, a equipe não foi derrotada na primeira fase.

Na segunda etapa da competição, o Independente caiu no Grupo 3, ao lado de Marília, Palestra São Bernardo e Sertãozinho. E o Galo estreou com derrota para o time do ABC, por 3 a 2, fora de casa. Porém, em seguida, se recuperou e venceu o Marília, em casa, por 2 a 1.

O restante da segunda fase foi até mais tranquila. O Independente venceu o Sertãozinho, fora de casa e no Agostinho Prada por 3 a 1. Essas duas vitórias colocaram o Galo praticamente na fase final e os empates com Marília, fora, e Palestra, em casa, ambos em 1 a 1, classificaram a equipe.


Na fase final, o Independente voou! Venceu o Guarulhos, fora, e o Barretos, em casa, ambos por 2 a 1. Depois, empatou com o Marília, em 0 a 0, fora de casa. Porém, contra o mesmo MAC, em Limeira, o Galo venceu por 3 a 1 e ficou muito próximo do título.

A taça veio no dia 14 de novembro de 1999. Mesmo jogando na Fortaleza, em Barretos, Lico fez 1 a 0 para o Independente, ainda no primeiro tempo. Mesmo sofrendo o empate do Touro, nos acréscimos da segunda etapa, gol de Emerson, o título ficou antecipadamente nas mãos do Galo de Limeira.

Na última rodada, jogo de festa pelo acesso e título! 3 a 1 no Guarulhos! O vice ficou com o Marília, que também conquistou o acesso. A campanha do Independente foi avassaladora: Foram 34 jogos, com 23 vitórias, 10 empates e apenas uma derrota. Realmente, uma campanha pra ficar na memória 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações