Cuiabá EC coloca Mato Grosso na elite do futebol brasileiro depois de 35 anos

Foto: divulgação Cuiabá EC

Jogadores do Cuiabá comemoraram antes do início do jogo contra o Sampaio Corrêa

Demorou, mas o estado do Mato Grosso terá um time na elite do futebol nacional depois de 35 anos. O Cuiabá EC conquistou o acesso para a Séria A de 2021 minutos antes de entrar em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, dia 22, na Arena Pantanal. O time cuiabano, em festa, acabou derrotado por 3 a 1. O Dourado se beneficiou do empate do CSA com o Brasil de Pelotas, em 1 a 1, no Rei Pelé, em Maceió.

Porém, o time cuiabano só dependia dele para conquistar o acesso, caso o CSA vencesse o seu jogo, que começou às 19h15. Contra o Sampaio Corrêa, jogo que começou às 21h30, o Cuiabá se empatasse já estaria na Série A. Porém, quando o jogo começou, já bem precisava mais disso.

Quando a bola rolou, o Cuiabá não estava com a cabeça na partida. O Sampaio Corrêa foi para cima e se deu bem. Jackson, aos 42', abriu o marcador. Dois minutos depois, Léo Costa ampliou para a Bolívia Querida, que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou melhor e conseguiu diminuir a contagem aos 32 minutos, com Felipe Ferreira. Porém, já nos acréscimos, o Sampaio Corrêa fez o terceiro, com Dione. Mesmo com a vitória, a Bolívia Querida, sexta colocada, não tem mais chance de acesso, pois faltando uma rodada está quatro pontos atrás do Juventude, o quarto colocado.


As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, dia 29, jogando às 21h30. O Cuiabá terá pela frente o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Sampaio Corrêa encara o Oeste, no Castelão, em São Luís do Maranhão.

Mato Grosso na elite - A última vez que o estado de Mato Grosso teve um time na elite do futebol nacional foi em 1986, quando o Operário Varzegrandense, o CEOV, em uma competição que teve 80 cubes. O time foi o 11º e último colocado do Grupo C e acabou eliminado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações