A passagem de Viola no Palmeiras

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Viola jogou dois anos no Verdão

O atacante Viola, que completa 51 anos neste dia primeiro de janeiro, foi um dos grandes figurões da camisa 9 no Brasil nos anos 1990 e começo dos anos 2000. Dono de um faro de artilheiro absurdo, foi responsável por enorme quantidades de gols por onde passou, tendo estadias muito marcantes no Santos e no Corinthians, principalmente. Porém, além da sua história com o time do Parque São Jorge, teve no meio dos anos 90 uma passagem pelo Palmeiras.

Chegou ao Alviverde Imponente para jogar o Brasileirão de 1996, depois de uma passagem mediana pelo Valencia, da Espanha. Sua estreia rolou em 22 de setembro, num duelo contra o Cruzeiro no Mineirão que terminou empatado sem gols. Seu primeiro gol com a camisa do Verdão veio porém só na Copa Conmebol, já na quarta partida pelo time, no primeiro dia de outubro daquele ano. 

Em 1996, pouco conseguiu ajudar o time durante o Brasileirão e a Copa Conmebol. Em 1997, conseguiu marcar alguns gols importantes, ajudando a equipe à chegar principalmente bem no Campeonato Brasileiro, onde a equipe foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, não se dava tão bem com Felipão, que na época era o comandante palmeirense. 

O ano de 1997 acabou por seu período praticamente derradeiro com a camisa alviverde. Marcou seus últimos gols com a camisa palmeirense em um duelo contra o Santos que terminou empatado em 3 a 3, com dois gols marcados pelo camisa 9, em uma partida espetacular no Morumbi. O duelo valeu na época pela fase semifinal do Brasileirão daquele ano, que envolvia grupos onde os primeiros colocados chegariam a decisão.


Fez seu último jogo pelo Alviverde Imponente em março de 1998, num amistoso diante do Juventude, em um ano que já era pouco utilizado por Luiz Felipe Scolari. Fechou sua passagem com 37 gols marcados em 66 jogos, saindo do clube para jogar pelo Santos, onde atuaria por um ano na primeira passagem e seria campeão da Copa Conmebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações