Sorteio confirmará dois dos quatro confrontos que definirão o acesso na Série D


Foram realizados neste final de semana os jogos de volta dos confrontos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020, com Fast Clube, Altos, Floresta, Novorizontino, América de Natal, Aparecidense, Mirassol e Marcílio Dias avançando para as quartas. Porém, apesar do regulamento prever que os cruzamentos são definidos pela campanha geral, um sorteio definirá dois dos quatro embates da fase que vai definir os acessos.

Tudo porque Aparecidense e América de Natal, mesmo juntando todas as fases, empataram, no terceiro lugar, em todos os critérios de desempate apontados no regulamento: pontos (35 para cada), vitórias (10) e saldo de gols (24).

O time goiano até leva vantagem em cima do potiguar no número de gols marcados (41 a 35). Porém, o Parágrafo Segundo do Artigo 15 não prevê este critério como desempate, apenas pontos, vitórias e saldo de gols. Após isto, o item seguinte é sorteio e, portanto, Floresta (sexto, com 32 pontos e oito vitórias) e Mirassol (quinto, com 32 pontos e nove triunfos) terão que esperar até às 11 horas desta segunda-feira, dia 28, para saberem os seus adversários na próxima fase.

De acordo com o Regulamento Específico da Competição (REC) da Série D de 2020, os oito clubes classificados estão ordenados desta forma:

1º - Altos-PI
2º - Novorizontino-SP
3º - Aparecidense-GO ou América-RN*
4º - Aparecidense-GO ou América-RN*
5º - Mirassol-SP
6º - Floresta-CE
7º - Fast-AM
8º - Marcílio Dias-SC


Alguns meios de comunicação e até a própria CBF, em seu site oficial, chegaram a até confirmar os confrontos, considerando a Aparecidense como a terceira colocada e o América o quarto. Porém, logo em seguida, a informação foi corrigida.

Os outros dois confrontos das quartas de final estão confirmados: O Altos, primeiro colocado, com 38 pontos e 12 vitórias, encara o Marcílio dias, oitavo, com 29 pontos. Já o Novorizontino, segundo, com 38 pontos e 11 vitórias, terá pela frente o Fast, sétimo, com 31 pontos.

Sorteio - De acordo com o diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol, Manoel Flores, o sorteio será realizado nesta segunda-feira, dia 28, às 11 horas, na sede da entidade. A cerimônia será transmitida pela CBF TV.

Trecho do regulamento que fala dos critérios de desempate
para a formação dos confrontos das quartas

Site da CBF chegou a confirmar o confronto, que deve ser definido por sorteio

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações