Sem verba de leis de incentivo do Governo, clubes da Paraíba ameaçam boicotarem o estadual

Foto: divulgação

Sede da FPF

Os clubes que estariam na elite do Campeonato Paraibano 2021 estão dispostos a boicotarem a competição por questão econômica. As agremiações alegam que se não receberem as verbas prometidas pelo Governo do Estado, através das Leis de Incentivo ao Futebol dos anos de 2019 e 2020, não irão a campo. Isto foi colocado em discussão em reunião realizada na Federação Paraibana de Futebol (FPF) nesta segunda-feira.

De acordo com a ata da reunião, os clubes solicitaram que a presidente da entidade, Michelle Ramalhp, fizesse chamadas virtuais com os representante do Governo, os secretários, Marialvo Laureno e Letácio Tenório, secretário Chefe da CGE, solicitando esclarecimentos a respeito do pagamento prometido pelo Governo do Estado através dos Programas que incentivam o Futebol.

Ocorre que os mesmos esclareceram que os valores prometidos não seriam pagos de forma imediata e caso tais valores prometidos no inicio do ano não fossem recebidos pelos Clubes até 31 de Dezembro de 2020, eles perderiam o direito de receber, pois se trata de renúncia fiscal.


Diante disso, os clubes enxergaram que sem este recurso prometido pelo Governo, eles não teriam condições de participar do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2021, visto que não ter como arcar com as despesas relacionadas a manutenção dos clubes, como por exemplo, a folha salarial dos jogadores. "Desta forma, ficou decidido que não haverá Campeonato Paraibano da Primeira Divisão 2021, tendo em vista que os clubes não obtiveram sucesso a reivindicação feita ao Governo do Estado", diz a ata da reunião.

O que eles reivindicam - Os clubes paraibanos reivindicam receber os valores referentes ao programa de Incentivo ao Esporte deste ano, além do programa governamental de 2019, que argumentam que são de direito. Os clubes consideraram que a negativa do Governo do Estado da Paraíba inviabiliza a realização do Campeonato.

Participaram da reunião a presidente da FPF, Sra. Michelle Ramalho, os diretores de Arbitragem, Arthur Alves, de Competições, Gustavo Trindade. de Registro, Gerson Junior, do Ouvidor, Tassiano Gadelha, dos Representantes de Botafogo, Atlético de Cajazeiras, Campinense, Treze, Sousa, Perilima, Nacional e São Paulo Crystal.

Ata da reunião
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações