Santos vence XV nos pênaltis e está nas quartas do Paulista sub-20

Com informações do Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC

O Santos se classificou em Piracicaba

O Santos está classificado para as quartas de final do Paulista sub-20 de 2020. De uma maneira até surpreendente, já que o Alvinegro Praiano só empatou até aqui, o Peixe foi até Piracicaba e bateu o XV nos pênaltis, após um empate por 2 a 2 no tempo normal, na tarde desta sexta-feira, dia 4, no Estádio Barão de Serra Negra. 

A primeira fase santista havia sido bem mediana, classificando-se como um dos melhores terceiros colocados, após fazer 6 pontos em 6 jogos. Na última partida, um empate com a Briosa no CT Rei Pelé. O XV fez uma campanha impressionante na primeira fase, vencendo todos os jogos e terminando na liderança e deixando boa impressão após vencer o Elosport por 2 a 1, em casa, na última rodada.


A primeira chance do jogo foi do Peixe, aos 11 minutos. Nycollas avançou pela ponta e rolou para Kevin, que encheu o pé e obrigou o goleiro Sandro a fazer uma bela defesa. O Santos FC teve nova oportunidade dez minutos depois. Após pressionar o adversário, os Meninos da Vila trocaram passes e Fernando chutou no canto esquerdo de Sandro, que espalmou para escanteio. Aos 38 minutos, o Peixe pressionou novamente e após nova roubada de bola, Wesley chutou da entrada da área e abriu o placar para a equipe santista. No último lance do primeiro tempo, Felipe Benedetti recebeu cruzamento rasteiro e empatou para o XV de Piracicaba.

O Alvinegro Praiano não desanimou e voltou para a segunda etapa com a mesma pressão no ataque do XV. Aos 9 minutos, Wesley cruzou para a área e Guilherme tentou afastar, mas marcou contra. Precisando reagir para se classificar, o XV de Piracicaba pressionou e viu a defesa santista errar. Igor roubou a bola no campo de ataque, avançou e cruzou para a área.


O zagueiro Gabriel Souza tentou cortar e desviou contra o próprio gol, deixando tudo igual no placar, aos 22 minutos da etapa final. O XV quase chegou à virada, aos 25 minutos da etapa final. Após novo cruzamento na área, Felipe Benedetti chutou e a bola passou próximo ao canto direito de Breno. Aos 38 minutos foi a vez do Peixe chegar ao ataque, mas Guilherme fez falta próximo à área e foi expulso, após o segundo cartão amarelo. Na cobrança da falta, Arthur encheu o pé e Sandro fez boa defesa, garantindo o resultado e levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, porém, Breno brilhou, defendendo as cobranças de Ismael e Igor, classificando assim o Santos FC às quartas de final da competição, vencendo por 4 a 3 nas penalidades. Agora, o Peixe espera a finalização de todas as partidas das oitavas (dois jogos serão realizados no sábado) para saber quem será o adversário da próxima fase.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações