Definidos os grupos da segunda fase da Série C

Por Lucas Paes


O sábado foi de jogos decisivos no Campeonato Brasileiro da Série C. A terceira divisão do Brasileirão começa a se afunilar rumo as definições dos times que conseguirão o acesso. Com isto, os grupos da segunda fase da competição foram definidos.

O sábado também definiu os rebaixados. Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte jogarão a Série D em 2021. Os paulistas de Sorocaba é o tradicional time paraibano se juntaram ao Boa e ao Imperatriz no descenso na última rodada.

Agora, a competição entra em uma fase onde os quatro times de cada grupo jogarão entre si em turno e returno, com os dois primeiros de cada chave garantindo o acesso e fazendo as semifinais da competição. 

No Grupo C estarão equipes bastante tradicionais: o pernambucano Santa Cruz, o paulista Ituano, o goiano Vila Nova e o catarinense Brusque. Todos já foram campeões de alguma divisão de Campeonato Brasileiro em sua história. 


No grupo D estarão o paranaense Londrina, os paraenses Remo e Paysandu, além do gaúcho Ypiranga. São também equipes tradicionais, destacando-se o Papão da Curuzu, o Leão de Belém e o Tubarão, que já figuraram na Série A e no caso dos paraenses até na Libertadores. 

A segunda fase começará no próximo fim de semana, com datas e horários ainda à serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol. Os jogos poderão ser vistos pelo aplicativo Dazn e também pela Bandeirantes, neste caso em alguns estados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações