Copinha que revelou Dener vira filme nos 30 anos da conquista da Lusa


A Copa São Paulo de Futebol Júnior não será disputada em 2021 em razão da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o dia 25 de janeiro – data tradicional de disputa da final do torneio – não passará em branco. Será lançado, em sessão online, o filme sobre a melhor campanha da história da competição: “Invictos – O título da Lusa na Copinha de 1991”.

O documentário será lançado em meio às comemorações dos 30 anos da conquista da Portuguesa. Na ocasião, o time do Canindé teve a melhor pontuação, o artilheiro e o melhor jogador da história da Copinha. Marcas até hoje não superadas por qualquer outro clube. Além dos números, aquele título marcou o surgimento do craque Dener e do artilheiro Sinval.

“Invictos – O título da Lusa na Copinha de 1991” ouve destaques daquele elenco, como os atacantes Tico e Sinval, o volante Maninho, e o técnico Écio Pasca. Também detalha o início da carreira de cada um deles, ouvindo técnicos de base que perceberam o talento de Dener desde pequeno, como o ex-jogador Ivair, o eterno “Príncipe do Futebol”.

O filme tem sido financiado por meio de uma campanha de apoio nas redes sociais. Os torcedores podem contribuir comprando ingressos para a sessão online de estreia, copos comemorativos desenvolvidos especialmente para os 30 anos e uma mala personalizada, em estilo retrô, podendo também colocar o nome nos créditos da produção.



O documentário é uma produção do Acervo da Bola, com direção de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, com o apoio oficial da Lusa. Neste ano, os diretores já lançaram o longa-metragem “Lusitanos – O centenário da Portuguesa” e têm uma trajetória de sucesso, com premiações no CINEfoot – o festival brasileiro de cinema de futebol – com os curtas “Eu, Jogadora” e “Nunes FC”, além do longa-metragem “Ivair – O Príncipe do Futebol”.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações