Treinador Jorge Luiz, o Buiu, conquista acesso no Paraná com o Maringá FC

Foto: Rodrigo Araújo / Maringá FC

Jorge Luiz, o Buiu, é o treinador do Maringá FC

Na última quarta-feira, dia 25, o Maringá FC conseguiu conquistar o acesso para a elite do futebol paranaense. O Tricolor ganhou de 3 a 0 do Araucária, no Estádio Willie Davids, em Maringá, na partida de volta das semifinais da Segunda Divisão estadual. O time acumulou 4 a 0 no placar agregado sobre o rival, já que havia vencido o jogo de ida, em Campo Largo, por 1 a 0.

No banco de reservas do Maringá tem um grande conhecido dos futebolistas da Baixada Santista. O treinador da equipe é o guarujaense Jorge Luiz, o Buiu, que dirigiu equipes da região, tanto profissionais, quanto nas categorias de base, e que estava no time paranaense desde o retorno das competições, que estavam paradas devido à pandemia de coronavírus.

O jogo - O atacante Tadeu foi o grande nome da partida, mostrando mais uma vez oportunismo na linha ofensiva. Marcou os dois gols anotados pelo time no primeiro tempo. De cabeça, aos 27 minutos e de, perna direita, após rebote do goleiro adversário, aos 41 minutos. Na etapa final, Xavier, aos 15 minutos, driblou o arqueiro do Araucária, ampliou para 3 a 0.

A campanha - O Maringá tem a melhor campanha da Segunda Divisão e segue invicto, com nove vitórias e dois empates em 11 jogos disputados. Tem também o melhor ataque, com 18 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos.


Quem também subiu - O Azuriz, de Pato Branco, foi a segunda equipe a conquistar o acesso. A equipe voltou a empatar sem gols com o Apucarana Sports, assim como no jogo de ida. Na decisão por pênaltis, o goleiro Dida foi o nome da classificação do time de Pato Branco, pegando duas batidas e cobrando a última que decidiu a vitória por 8 a 7. Fundado em 2018, o Azuriz vai estrear na Primeira Divisão.

Decisão - Maringá e Azuriz vão decidir agora o título da Segunda Divisão do Paranaense. As datas devem ser confirmadas pela Federação Paranaense de Futebol, com o jogo de ida no domingo, às 15h30, em Pato Branco, e com a decisão na próxima quarta-feira, em Maringá, também às 15h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações